Bem-vindo -
01/02/2021

27% da população de Tupã ainda não fez cadastro no SUS

Levantamento da Secretaria de Saúde de Tupã mostra que 47 mil tupãenses preencheram o formulário para atualização do banco de dados do SUS. A partir deste ano, o Ministério da Saúde fará o repasse de recursos de acordo com a quantidade de usuários inscritos da rede pública de saúde.


Para assegurar a manutenção da qualidade dos atendimentos odontológicos, médicos, de enfermagem, de vacinação, de retirada de medicamentos e da realização de exames, a Prefeitura de Tupã objetiva registar 65 mil munícipes até 30 de abril, prazo final estabelecido pelo governo federal.
"Até terça-feira, 72% da população estava com o cadastro em dia. Como o prazo foi prorrogado, acreditamos ser possível alcançar mais pessoas e assegurar mais recursos para a Saúde", afirmou a Diretora de Departamento de Atenção Básica, Simone Veronez.

A Secretaria de Saúde de Tupã criou um sistema on-line para que a população faça o cadastro no e-SUS. O link está disponível na página principal do site tupa.sp.gov.br.

Para começar o cadastro, a família deve escolher um responsável financeiro. "Uma pessoa deverá ser inscrita como responsável pela casa. Após essa pessoa se cadastrar, o CPF dela deverá ser informado no cadastro dos demais membros da família", explicou Simone.

Aqueles que tiverem dificuldade para atualizar seus dados, podem procurar a unidade de saúde mais próxima. "A Atenção Básica, que são as UBSs e PSFs são a porta de entrada para os atendimentos clínicos, urgências menores e visitas domiciliares. Os agentes estão preparados e, até mesmo, equipados com tablets para fazer o cadastramento das famílias nas regiões em que atuam", informou o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marqui.


Fonte: Tupã City
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.