Bem-vindo -
06/12/2019

A Prefeitura de Bauru anunciou o pacote na Educação

Foto: Samantha Ciuffa

Na última quinta-feira (5), a Prefeitura de Bauru anunciou alguns investimentos para tentar aumentar o número de vagas em creches, ampliar o número de vagas no ensino fundamental, a compra de materiais e veículos e a contratação de empresa para a manutenção das unidades escolares do município. O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) juntamente com a secretária de Educação, Isabel Miziara, realizaram os anúncios, que somaram no total R$ 45 milhões.
 
Já era prevista uma parte dos investimentos, entre eles a construção de cinco novas creches. Uma delas será entregue ainda esse ano, na Quinta Ranieri, as outras estão programadas para a entrega no ano que vem, no Núcleo Fortunato Rocha Lima, Jardim Ivone, Parque Bauru e Núcleo Mary Dota, somando no total 870 novas vagas para a educação infantil em tempo integral. A prefeitura tem que cumprir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de São Paulo (MP), assinado em 2015, para acabar com a fila de espera. Nessa semana ela foi cobrada pelo MP. 4 construções de unidades ocorrem em convênio com o governo federal e a do Mary Dota com o governo estadual - todas com obras em andamento. O investimento totaliza R$ 9,3 milhões. Ainda está prevista a construção de uma creche no Granja Cecília, também com parte da verba saindo do Estado, com mais 150 vagas, e início esperado para 2020.
 
 
REFORMAS
 
 
São cobrados pela Câmara os problemas estruturais de prédios da educação, na quinta-feira a Secretaria de Educação informou a contratação de reforma para quatro escolas - Emei Isaac Portal Roldan, no Núcleo Octávio Rasi; Emef Dirce Boemer Guedes de Azevedo, no Parque Bauru; Emeii Edna Faina, no Parque Vista Alegre; e Emef Waldomiro Fantini, na Vila Dutra. É prevista também a reforma da quadra de esportes da Emef Geraldo Arone, no Fortunato Rocha Lima.
 
Foi informado por Isabel Miziara, secretária de Educação, alguns casos que haverá aumento de vagas, como na Emeii Edna Faina. "Deve aumentar por volta de 40 vagas. Pode parecer que é pouco, mas faz diferença para uma região do município", lembra. Deverá ser contratada a reforma da Emei Vera Lúcia Cury Savi, no Núcleo Nova Esperança. Em outras unidades, a pasta precisa contratar os projetos complementares para depois licitar as reformas previstas.

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.