Bem-vindo -
22/05/2021

APAE de Tupã comemora 53 anos neste sábado

A Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Tupã celebra 53 anos de atividades neste sábado (22). É possível acompanhar o trabalho da entidade por meio do Facebook.



Conheça a história da APAE:

Para quem não sabe, em 22 de maio de 1.968 nas dependências do Parque Infantil Stélio Machado Loureiro, foi fundado o Centro Pedagógico São Lucas de Tupã sob a orientação da pedagoga Profª Laura Pereira dos Santos. As atividades iniciaram-se com o atendimento à 20 pessoas com deficiências.

Em 26 de abril de 1.972, o Centro Pedagógico São Lucas de Tupã foi extinto sendo realizada a primeira Assembléia Geral com a finalidade de eleger a Diretoria e o Conselho Deliberativo e Fiscal da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tupã sociedade civil de caráter assistencial, filiada à Federação Nacional das APAEs, com seu próprio Estatuto.

Desde 1972, a APAE de Tupã realiza seus atendimentos em sede própria situada, na zona leste do município à AV. Arthur Fernandes nº 780, Parque Bela Vista, presta os serviços da proteção social especial com co-financiamentos estadual e federal.

A APAE é uma entidade civil, beneficente de assistência social, com fins não econômicos, de caráter educacional, cultural, assistencial, da saúde, com duração indeterminada, sem distinção de raça, cor, condição social, credo político e religioso é mantida através de convênios firmados com órgãos públicos, doações da comunidade e promoções, sendo que essa renda é convertida ao atendimento específico aos usuários da instituição.

A APAE atende atualmente nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde, totalizando 220 pessoas com deficiência e suas famílias, além desses serviços, contamos com uma unidade de acolhimento institucional para jovens e adultos com Deficiência na modalidade Residência Inclusiva.

APAE desenvolve suas atividades desde 1968 na área de assistência social e educação, no ano de 2008 foi firmado o convenio com a saúde e em 28 de janeiro 2014 instalada a Residência Inclusiva.

A APAE de Tupã faz parte da Federação Nacional das APAES, é inscrita nos Conselhos Municipais da Assistência Social, dos Direitos da Criança e dos Adolescentes, de Direitos do Idoso e o de Direitos da Pessoa com Deficiência.


Fonte: Tupã City
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.