Bem-vindo -
12/09/2021

Após quase um século no Calçadão, Casa Carvalho mudará de endereço

A tradicional loja de roupas Casa Carvalho, que funciona desde 1924 no Calçadão da Batista de Carvalho, na esquina do cruzamento com a rua Rio Branco, no Centro de Bauru, irá mudar de endereço a partir do mês que vem. Nesses 97 anos de história, a gestão do estabelecimento foi passando de pai para filho e, hoje, já estão em sua quarta geração. A decisão dos proprietários foi de melhor atender a clientela, que está localizada, em sua maioria, na região dos Altos da Cidade.

"Fizemos um estudo e ficou claro que a maioria dos nossos clientes está naquela região. Muitos deles falaram que só vinham ao Centro para vir à nossa loja. Então, pensando em estar mais próximos deles e ainda reconquistar aqueles que deixaram de comprar com a gente por ficar 'fora de mão', ou por terem dificuldade para estacionar, dentre outros motivos, decidimos por essa mudança", detalha um dos atuais proprietários da empresa, Fábio Souza Carvalho, de 35 anos, que é bisneto do fundador da Casa Carvalho, Enéas Pinto de Carvalho.

ESCOLHA DIFÍCIL

Mesmo que a escolha tenha sido pautada em pesquisas para melhor atender os clientes, o também proprietário da Casa Carvalho, Cássio Nunes Carvalho, de 67 anos, que é pai de Fábio, conta que a decisão não foi fácil, já que a loja existe há quase 100 anos no mesmo endereço e é uma das mais antigas do Calçadão. 

"Foi fundada pelo meu avô Enéas, que abriu uma alfaiataria na casa dele, para atender a grande movimentação de pessoas que passavam pela cidade por conta da ferrovia. No começo, eram vendidas roupas mais clássicas, com pouca variedade de cores. Depois, conforme a loja foi passando por gerações, foi se modernizando. Hoje, temos mais variedades e oferecemos mais opções ao cliente. Aqui, foi onde toda a história aconteceu", detalha Cássio.

Apesar de a loja funcionar por quase um século no Calçadão, os proprietários fazem a ressalva de que o fato de tanto o estabelecimento quanto a via terem a palavra 'Carvalho' é uma mera coincidência. 

O novo espaço onde funcionará a Casa Carvalho a partir do mês que vem está sendo construído na rua Anvar Dabus, 7-56, esquina com a Araújo Leite, nos Altos da Cidade. O local promete ser mais aconchegante e com mais opções de estacionamento. Além desta, há também a unidade do Bauru Shopping.

Há quatro gerações...

A história da Casa Carvalho começou na década de 1920, quando chegou a Bauru Enéas Pinto de Carvalho, nascido em Areias (SP). Ele decidiu tentar a vida com a esposa Maria Emília de Carvalho e sete filhos por aqui, onde o irmão Artur de Carvalho já residia e trabalhava como dentista. No ano de sua chegada, Enéas alugou um imóvel na esquina das ruas Batista de Carvalho e Rio Branco, onde abriu sua alfaiataria. Devido ao grande sucesso do empreendimento e o consequente aumento da demanda, em 1932, passou a vender todo o tipo de artigo masculino. Em 1946, Enéas faleceu e seus dois filhos, Itacolomy e Jaguaribe de Carvalho, decidiram continuar tocando o negócio. Depois, foi a vez de Cássio, neto de Enéas, que gere o local até os dias atuais. Ele ainda conta, desde 2006, com a ajuda de seu filho Fábio.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.