Bem-vindo -
26/02/2021

Após reclassificação, Tupã regride para a fase vermelha do plano SP

O Governador do estado de São Paulo, João Dória (PSBD) realizou uma nova reclassificação nesta sexta-feira (26). Durante a coletiva, foi anunciado que a Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Marília, a qual Tupã pertence, regrediu para a fase vermelha do Plano São Paulo.

De acordo com o Governo Estadual, nesta etapa do Plano São Paulo, apenas alguns serviços podem funcionar, sendo: farmácias, mercados, padarias, açougues, postos de combustíveis, lavanderias, meios de transporte coletivos, transportadoras, oficinas de veículos, atividades religiosas, hotéis, bancos, pet shops e serviços de delivery ou entregas.

Entretanto, no início de fevereiro, o prefeito Caio Aoqui sancionou duas leis que ampliam as atividades comerciais essenciais do município e regulamentam o funcionamento destes estabelecimentos.

A lei considera como essenciais, os serviços: salões de beleza, cabeleireiro e barbearias, as academias de esportes (de todas as modalidades), comércio varejista, comércio atacadista, restaurantes e congêneres e atividades de profissionais liberais. Portanto, esses setores poderão retomar as atividades sem as restrições impostas pelo Plano São Paulo.

Vale destacar que no caso de restaurantes, lanchonetes e congêneres, há um decreto que permite o funcionamento. Segundo o decreto, esses estabelecimentos poderão funcionar com limite máximo de 6 horas diárias, que podem ser divididas em até dois turnos com 3 horas de máximo cada.

O atendimento poderá ser mantido até as 22 horas enquanto o município estiver classificado na Fase Vermelha do Plano São Paulo; até as 23 horas enquanto Tupã estiver na Fase Laranja e até meia noite no período em que a cidade estiver classificada na Fase Amarela. Após os horários limites, o atendimento deverá ser realizado apenas nas modalidades delivery, drive thru ou take away (retirada).


Fonte: Tupã City
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.