Bem-vindo -
28/02/2021

Assenag entrega Prêmio Profissional do Ano a ministro da Infraestrutura

No último dia 2 de fevereiro, a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag) entregou o Prêmio Profissional do Ano 2020 nas mãos do ministro da Infraestrutura, o engenheiro civil e capitão Tarcísio Gomes de Freitas. O reconhecimento, que existe desde 1986, já homenageou grandes nomes, como o fundador da Embraer, Ozires Silva, além do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes.

O presidente da Assenag, Alfredo Neme Neto, bem como o seu vice, Eduardo Gomes Pegoraro, se encontraram com Freitas em Brasília. A reunião contou com a presença da prefeita Suéllen Rosim, que mediou a visita. "O ministro ficou muito feliz em receber o prêmio e contou um pouco sobre a transformação das ferrovias no País. Nós explicamos a ele que o troféu simboliza dois pilares, o do conhecimento e o da gestão, momento em que disse que o prêmio era uma das coisas que o incentivava a continuar trabalhando pelo Brasil", ressalta Neme.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), Vinícius Marchese Marinelli, não pode comparecer ao encontro por já ter compromissos previamente agendados. Porém, ele foi representado, através de um ofício, pelos engenheiros da Assenag Alfredo Neto e Eduardo Pegorado, presentes na ocasião.

ESCOLHA

A escolha do Prêmio Profissional do Ano passa pelo crivo da Diretoria Executiva e do Conselho da Assenag. O grupo leva em consideração o histórico do exercício profissional do homenageado enquanto engenheiro, arquiteto ou agrônomo, além dos seus feitos perante a sociedade.

Trata-se de um marco anual para a associação e, tradicionalmente, antes da pandemia, acontecia em dezembro, quando se comemora o Dia do Engenheiro e do Arquiteto. 

Currículo

O ministro da Infraestrutura é mestre em Engenharia de Transportes, especialista em gerenciamento de projetos e ciências militares e bacharel em Ciências Militares. Ele já assumiu as funções de secretário de coordenação de projetos do Programa de Parcerias e Investimentos da Presidência da República, consultor legislativo da Câmara dos Deputados, diretor-geral substituto e diretor-executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), coordenador-geral de auditoria da área de transportes, assessor do diretor de auditoria de área de infraestrutura da Controladoria Geral da União (CGU), chefe da Sessão Técnica da Companhia de Engenharia de Força e Paz, bem como engenheiro do Exército.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.