Bem-vindo -
18/02/2021

“Ataque de vândalos” faz cidade perder doses de vacinas da Covid

Energia elétrica do prédio onde imunizantes eram armazenados foi desligada

Um ataque de “vândalos” em Rio Bananal, no Espírito Santo (ES), fez com que a cidade perdesse as doses disponíveis de vacinas contra a Covid-19. De acordo com a Prefeitura do município, o grupo desligou o relógio de energia elétrica da unidade de saúde responsável pela vacinação na cidade. A informação foi dada pelo portal G1.

Com isso, 133 doses de CoronaVac foram perdidas. As vacinas seriam aplicadas em profissionais de saúde do município na segunda etapa de vacinação.
 

A Prefeitura divulgou um vídeo em que a coordenadora de Imunização de Rio Bananal, Márcia Venturim, relata o ocorrido. Ela disse ter recebido uma ligação do servente da unidade de saúde às 5h30 desta quinta-feira (18). No telefone, o homem disse que o prédio estava sem energia e que a geladeira com as vacinas estava apitando.

Márcia Venturim afirmou que foi ao local e encontrou a geladeira desligada. Ela disse que no local eram armazenadas vacinas contra outras doenças.

– Estava cheia das vacinas, não só das vacinas de Covid-19, mas também todas as vacinas do município estavam sendo armazenadas aqui por segurança durante o feriadão e a temperatura dela já estava em 23 graus, totalmente estragado – ressaltou.

A Prefeitura já informou o governo do Espírito Santo e registrou um Boletim de Ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.