Bem-vindo -
10/11/2020

Camarinha disputará as eleições, porém, todos os votos do candidato serão anulados

O STF permitiu que Abelardo Camarinha esteja na urna, que já estão lacradas, entretanto, todos os votos direcionados ao candidato, serão automaticamente cancelados pela justiça eleitoral. 

 

Camarinha poderá participar da disputa, mas como é um candidato Ficha Suja, todos os votos ao candidato serão anulados. 

 

A decisão de que, Camarinha poderá participar da eleição deste ano, veio nessa última segunda-feira (9), pelo juiz eleitoral Luís César Bertoncini, da 70ª Zona Eleitoral de Marília (SP). 



 

 

Essa decisão veio em resposta à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) da semana passada que suspendeu os direitos políticos de Camarinha devido a uma ação civil pública de improbidade administrativa, que tramita desde 2002, quando o atual candidato era prefeito de Marília. Em resposta, a defesa de Camarinha entrou com recurso. 

 

Por fim, o magistrado da Justiça Eleitoral entendeu que, ao impedir o direito do candidato em participar das eleições, e se acontecesse que a condenação venha a ser modificada depois de um recurso, toda a eleição seria anulada. 

 

Desse modo, participando do pleito, e com seus direitos políticos suspensos, somente os votos ao candidato serão anulados, não as eleições. 


 

 

 
 


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.