Bem-vindo -
28/05/2021

CIVAP recebe o Curso Ensino Híbrido na Prática em parceria com o Itaú Social

O Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - CIVAP promove ações regionais em educação, em parceria com a Fundação Itaú Social desde 2014. Hoje o Consórcio conta com 41 municípios consorciados. Mais recentemente, foi contemplado com o Projeto Ensino Híbrido na Prática, sob a coordenação técnica do Sincroniza Educação, com financiamento da Fundação por meio do Programa Melhoria da Educação, que desenvolve, implementa e compartilha tecnologias sociais para contribuir com a melhoria da educação pública brasileira.

O CIVAP é o responsável pela articulação regional do projeto, no âmbito da Câmara Técnica de Educação do Consórcio, sendo representado pela assessora Noeli Pires Bueno, secretária executiva da Câmara Técnica. O objetivo da formação é orientar educadores e gestores escolares, oferecendo condições de transformar a prática pedagógica durante e após o período de atividades à distância devido ao contexto da pandemia COVID-19. Com o curso espera-se que os profissionais participantes adquiriram novos conhecimentos e ampliem o repertório prático para implementar estratégias pedagógicas adequadas ao ensino híbrido, que é uma modalidade de ensino que envolve atividades em vários formatos como o ensino remoto, presencial e EAD.

divulgação


A formação foi aberta para adesão voluntária de todos os municípios consorciados ao Civap e obteve a adesão de 37 municípios, totalizando 257 unidades escolares e 2.947 cursistas, entre professores de educação infantil e ensino fundamental, gestores escolares, coordenadores pedagógicos e equipes técnicas de secretarias do nosso território de abrangência.

O curso é composto por quatro módulos, teve início em março e conta com atividades pela plataforma on line, sendo auto instrutiva, webnars ao vivo e reuniões de grupos de discussões. Com uma carga horária de 30 horas, o término do curso deve ocorrer em julho.

Para ver essa e outras notícias acesse www.civap.com.br.


Fonte: AssisCity
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.