Bem-vindo -
03/09/2021

Coleta de lixo segue normalmente no feriado de 7 de setembro em Ourinhos

A coleta de lixo segue normalmente em Ourinhos no feriado de 7 de setembro. Já o recolhimento de recicláveis feito pela Cooperativa Recicla ocorre até as 14h. De segunda a sábado, cerca de 50 coletores da SAE se revezam nos turnos da manhã e da tarde na coleta de 70 toneladas de lixo domiciliar em todos os bairros. Em média são coletadas 2 mil toneladas mensais de resíduos, que são levados até a CTO (Central de Transbordo de Ourinhos) e transportados por empresa especializada para aterros controlados em outros municípios.

MATERIAL CORTANTE

Os coletores da SAE pedem bom senso na hora de descartar material cortante ou perfurante. Cacos de vidro, agulhas, espetinhos de madeira e demais objetos que possam causar acidentes devem ser acondicionados em garrafas PET, latas usadas ou caixas de leite vazias antes de serem jogados no saco de lixo. 

ANIMAIS

Os servidores também solicitam aos moradores que possuem cachorros que deixem seus animais presos durante o horário de recolhimento do lixo. É comum os funcionários serem perseguidos pelos cães e até sofrerem mordidas. Além disso, muitos cachorros rasgam os sacos de lixo, espalhando restos de comida e outros dejetos pelo asfalto ou calçadas. Os coletores também lidam com os perigos dos cachorros de rua, mas eles dizem que a maioria dos animais que prejudicam a coleta são os que os donos deixam para fora das residências.

As informações são da Assessoria da SAE


Fonte: Passando A Régua
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.