Bem-vindo -
08/09/2021

Coletor sofre corte grave com vidro dentro de saco de lixo na Zona Sul de Marília

O caso aconteceu na manhã da última segunda-feira, mas só foi divulgado nesta quarta (8)

Um coletor que trabalha na rota da zona sul de Marília, mais especificamente, no bairro Monte Castelo, cortou a perna com um caco de vidro misturado junto ao lixo doméstico, depositado em frente à uma residência.

O servidor foi, imediatamente, foi socorrido por amigos e encaminhado para os devidos cuidados médicos. Também por orientação médica, ele deverá permanecer afastado da função por tempo indeterminado.

 

CONSCIENTIZAÇÃO

O secretário do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, disse que algumas soluções bem simples podem ser adotadas para prevenir acidentes.

 

“Quando tiver que jogar fora o vidro, o mais adequado é colocar em uma embalagem de papelão devidamente identificada e com alerta, como, por exemplo, “cuidado: vidro quebrado. Outra alternativa é embrulhar o vidro ou os cacos com bastante jornal, colocar numa sacola separada dos demais resíduos e descartar de maneira segura, identificando o material. Já em caso de latas, deve-se lavar a embalagem, fechar a tampa para dentro da lata e separar para os resíduos recicláveis”, disse o secretário.

 

O descarte de seringas - que não deveria ser feito em lixo domiciliar - é outro problema. 

 

“Pedimos para que quem não consiga descartar em local apropriado, que pelo menos coloque a agulha dentro de uma garrafa pet ou uma embalagem mais resistente”, disse o secretário.


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.