Bem-vindo -
28/02/2021

Comércio e algumas atividades não permitidas na fase vermelha seguirão abertos em Ourinhos nesta segunda-feira, 1º e aguarda reunião de comitê

Ourinhos deverá se manter, pelo menos por mais um dia, na fase laranja do Plano SP, portanto, mesmo rebaixado para a fase vermelha, na última sexta-feira, 26, as atividades serão mantidas por hora, sem novas restrições. Isso porque o prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), aguarda uma reunião com o comitê de crise da Covid-19 para poder se manifestar de forma oficial sobre o assunto. Enquanto isso o comércio em geral, salões beleza, academias, restaurantes e afins manterão suas atividades inalteradas, até segunda ordem do prefeito.  

Na última sexta-feira a assessoria do prefeito chegou a informar ao Passando a Régua que não seria publicado novo decreto restringindo as atividades econômicas no munícipio, mas que a cidade deveria obedecer ao decreto estadual, entretanto não definiu como seria realizada a fiscalização. Já a ACE (Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos) informou que as atividades poderiam se manter abertas no período das 9h às 17 e aguardando a manifestação oficial do prefeito. Neste domingo a assessoria do prefeito informou que ele fará esta reunião com o comitê gestor, mas disse que não concorda com a reclassificação do Governo estadual. A reunião deverá acontecer no período da tarde.

De acordo com o presidente da ACE, Robson Martuchi, essas idas e vindas no abre-fecha do comércio geram ansiedade nos empresários e seus colaboradores, além do prejuízo objetivo desse tipo de medida. “É uma situação muito delicada que mexe com os nervos de todo mundo, mas estamos otimistas com relação a forma como a Prefeitura irá lidar com essa situação”, comentou Robson Martuchi.

O presidente da ACE, todavia, reforça a todos os comerciantes e trabalhadores do comércio e serviços que mantenham-se firmes nos cuidados preventivos contra a Covid-19, usando máscara em todos os momentos, mantendo o distanciamento social dentro dos estabelecimentos, utilizando álcool gel antes e depois de acessar locais públicos. “O comércio e as empresas em geral precisam ficar atentas à segurança sanitária, necessária para mantermos nossas atividades econômicas ativas sem oferecer risco de contaminação”, afirmou Martuchi.

Santa Cruz do Rio Pardo vai seguir a fase vermelha

O prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo (33 km de Ourinhos), Diego Singolani (PSD), vai seguir a determinação estadual e decretou novo fechamento do comércio a partir desta segunda-feira, 1º, na cidade.

O novo decreto permite o atendimento nos estabelecimentos via delivery ou por aplicativos eletrônicos. O comércio também pode manter atividades internas.

Com as novas regras, academias, salões de beleza, manicures e pedicures não poderão funcionar durante o período. Lanchonetes, bares e restaurantes não poderão atender presencialmente, apenas mediante entregas, e com horário restrito das 8h às 22h.

Confira abaixo o pronunciamento do prefeito de Santa Cruz:


Fonte: Passando A Régua
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.