Bem-vindo -
23/02/2021

Confira os principais nomes que saíram da Globo no último ano

Profissionais como Faustão e Tino Marcos optaram por deixar a empresa após décadas de trabalho
Os últimos doze meses da Rede Globo foram marcados por um verdadeiro êxodo de grandes personalidades da emissora. Diferente de até pouco tempo, quando as decisões partiam apenas das mãos da “platinada”, que se apresentava como o “sonho de consumo” dos profissionais da dramaturgia, do esporte e de outras áreas, agora são os próprios profissionais que estão iniciando o processo de saída da casa. Exemplos como o do apresentador Faustão e o do repórter Tino Marcos, que há mais de três décadas integravam os quadros do canal, começam a deixar de ser exceção.

No caso de Faustão, que estava há 32 anos na emissora, a decisão foi divulgada no fim de janeiro deste ano e foi tomada após o apresentador recusar os termos oferecidos pela Globo para renovar o contrato, como a mudança de seu programa para as noites de quinta-feira, em um novo formato.

Tino Marcos, por sua vez, deixou o canal em que trabalhou por 35 anos para, segundo ele, dedicar-se à família. O repórter também disse que estava cansado das coberturas diárias. A saída foi divulgada pela emissora no dia 2 de fevereiro. No esporte, além de Tino, outra grande personalidade que pediu para deixar a empresa foi Muricy Ramalho, que encerrou, no dia 7 de dezembro, o trabalho como comentarista no Grupo Globo e decidiu assumir um cargo na diretoria do São Paulo.

 

Outro nome conhecido nas telas da Globo e que deixou a empresa após mais de 30 anos de trabalho foi o repórter José Raimundo. No caso dele, a decisão foi tomada pela própria emissora e anunciada por ele no início de janeiro deste ano pelas redes sociais. Raimundo, que ficou bastante conhecido por suas reportagens sobre meio ambiente produzidas para o Globo Repórter, foi demitido após 31 anos de casa.
 

Grandes nomes do jornalismo, mas da parte de apresentação, deixaram a emissora por projetos na CNN Brasil. Praticamente na mesma semana, em outubro do ano passado, os âncoras Márcio Gomes e Glória Vanique optaram por aceitar a proposta do novo canal brasileiro de notícias e partiram para novas jornadas. Márcio assumiu o CNN Prime Time, enquanto Vanique passou a apresentar o CNN 360, ao lado de Daniela Lima.
 

A diretoria da Globo também perdeu nomes conhecidos. Carlos Henrique Schroder, diretor de Entretenimento e diretor-executivo de Criação e Produção de Conteúdo, saiu após 35 anos de empresa. Sua saída foi anunciada em um comunicado assinado pelo presidente-executivo da Globo, Jorge Nóbrega, em novembro. A diretora de Jornalismo da Globo, Silvia Faria, foi outro nome da chefia da Globo a deixar a empresa após o fim do ano. A gestora estava na TV desde 2001.

DRAMATURGIA TEM ENXURRADA DE SAÍDAS
Apesar das baixas em diversos setores, nenhuma área da emissora teve tantas saídas quanto a dramaturgia, entre 2019 e 2020. O número de atores, atrizes e autores que deixaram a emissora foi tamanho que até calcular o número exato se tornou difícil.

Bruno Gagliasso e Bruna Marquezine, nomes conhecidos na emissora, deixaram a casa em 2019. O ator Stênio Garcia foi demitido após 47 anos dando vida a personagens marcantes, como o Bino, do seriado Carga Pesada, e o tio Ali, da novela O Clone, e revelou uma grande mágoa da emissora.

Outra demissão que gerou forte repercussão no mundo da TV foi a do novelista Aguinaldo Silva. Autor de sucessos memoráveis como Senhor do Destino e A Indomada, Aguinaldo trabalhou na Globo por mais de quatro décadas e tinha um salário de R$ 3 milhões. Junto a Aguinaldo, o autor Silvio de Abreu também saiu da empresa, famoso por novelas como Guerra dos Sexos, Cambalacho, Sassaricando, Rainha da Sucata, Deus Nos Acuda, A Próxima Vítima, Torre de Babel e Belíssima, ele estava há mais de 40 anos na Globo.

Ainda dentro da dramaturgia, houve a saída de Regina Duarte, que foi chamada para assumir a Secretaria Especial da Cultura no governo BolsonaroMiguel Falabella, que atuou e roteirizou programas de TV; Vera Fischer, que pertenceu ao quadro de funcionários por mais de 40 anos; e Renato Góes, que foi alçado ao posto de protagonista, em 2019, quando estrelou a novela Órfãos da Terra
 

Três outros grandes nomes da emissora não tiveram seus contratos renovados. Com mais de 50 anos de casa, o icônico casal Tarcísio Meira e Glória Menezes deixou o quadro de funcionários, mas, apesar disso, a Globo declarou que está de portas abertas para futuros trabalhos. Outro veterano a deixar o barco foi Antonio Fagundes, que tinha um dos maiores salários dentro da empresa. Seu último trabalho na TV, ao longo desses 44 anos, foi na novela Bom Sucesso, que foi ao ar em 2019, no horário das 19h.

As saídas, porém, não se restringiram a nomes clássicos. Também atingiram jovens atores. A atriz Sheron Menezzes decidiu não renovar seu contrato com a Rede Globo e saiu da emissora após 18 anos participando de produções. O ator Bruno Gissoni, por sua vez, entrou na lista dos demitidos. Após uma década atuando na emissora carioca, a empresa optou, no último mês de outubro, por não renovar seu contrato com ele.

 
 
 
 
 
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.