Bem-vindo -
28/01/2022

Covid faz mais 5 vítimas fatais em Marília

Os cinco pacientes eram idosos. A maioria faleceu em menos de uma semana após o início dos sintomas

A Covid fez mais cinco vítimas fatais em Marília. São idosos, homens, que começaram a apresentar sintomas a partir de 17 de janeiro e faleceram de três a nove dias após o início dos sintomas. E mais 322 exames deram positivo para a doença.

 
O total de mortes na pandemia em Marília está em 996. Os últimos óbitos ocorreram desde domingo e foram registrados pela Vigilância Epidemiológica Municipal nesta quinta-feira (27).

A vítima fatal mais idosa tinha 96 anos e doença cardiovascular. O homem começou a apresentar sinais de Covid no dia 19 de janeiro e faleceu quatro dias depois, no domingo (23).
 

Outro homem, de 89 anos, tinha doença neurológica e pneumopatia. Iniciou os sintomas de Covid no dia 17 de janeiro e foi a óbito nove dias depois, na quarta-feira, dia 26.

 

O terceiro óbito é de um homem de 87 anos, também portador de pneumopatia. Ele começou a ter sintomas no dia 20 de janeiro e faleceu seis dias depois, na quarta (26).

 

Outro paciente de 80 anos, com doenças cardiovascular e neurológica, morreu em três dias após o início de sintomas, na última terça (25). Por fim, a vítima fatal mais jovem entre as cinco, um homem de 76 anos, sem comorbidade diagnosticada, iniciou os sintomas de Covid no dia 19 de janeiro e foi a óbito na terça-feira, dia 25, seis dias depois.

 

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais cinco vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas.

 

Mais 322 exames deram positivo para a doença

 

O boletim municipal de Covid desta quinta-feira (27) trouxe um total de 41.697 casos da doença em Marília, desse o início da pandemia. O dado indica que foram contabilizados mais 322 exames positivos em 24 horas. Sem contar a subnotificação por conta de testes não realizados ou de pacientes com poucos sintomas que não procuram os serviços de saúde.


Fonte:JM


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.