Bem-vindo -
18/11/2019

Curso de medicina da Unimar realiza levantamento de lesões nos Jogos Abertos

Foto: Divulgação

Estudantes de medicina da Unimar estão realizando uma pesquisa acadêmica acerca da prevalência de lesões sofridas por atletas ao decorrer dos 83º Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em Marília até o dia 23 de novembro.
 
O Professor Doutor Uri Adrian Prync Flato, irá supervisionar cinco estudantes do 5º e do 6º termo de Medicina que estão pesquisando as lesões que os atletas estão sofrendo ao decorrer dos Jogos Abertos como parte de um trabalho científico desenvolvido na Universidade.
 
Para Lucas Capia Castro de Carvalho, estudante do 6º termo de medicina, os Jogos Abertos são uma excelente oportunidade de ampliar os conhecimentos acadêmicos: “A pesquisa integra nossa formação em medicina, e esses dados podem ser úteis tanto para os preparadores físicos, para os fisioterapeutas, como para a própria medicina esportiva, objetivando preservar e fortalecer as regiões do corpo que tiverem esse maior índice de lesões”, frisou o estudante.
 
É considerado pelo levantamento as modalidades e as cidades participantes, tendo a possibilidade posterior de oferecer resultados que auxiliem os atletas e treinadores na prevenção dessas lesões, maximizando o rendimento esportivo.
 
O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, acredita que essa pesquisa será benéfica para os atletas e seus times: “O mapeamento das lesões por modalidade e por cidade certamente vai auxiliar todas as equipes em seus planejamentos e trabalhos de prevenção de lesões. Mais uma parceria de sucesso e bem-vinda que realizamos nestes Jogos Abertos, tudo em benefício dos atletas”, assegurou Nascimento.
 
 
 

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.