Bem-vindo -
01/02/2021

Doações a partir do Imposto de Renda já podem ser realizadas

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que as doações a partir da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2021 já podem ser realizadas.

É possível destinar as contribuições ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e ao Fundo Municipal dos Direitos do Idoso.
Com a dedução do IR para os Fundos, os programas e projetos de entidades assistenciais do município veiculados e aprovados receberão os recursos destinados.

O prazo para as doações de até 3% do valor do IR é até o fim do mês de abril. Após este prazo, a Pasta responsável explicou que o valor cai para até 1% do valor total da declaração.

Para a realização da doação, o contribuinte deve selecionar os Fundos Municipais na lista de opções de destinação no programa gerador da declaração.
Para sanar dúvidas a respeito das doações, os contribuintes também podem acessar o site oficial da Prefeitura (tupa.sp.gov.br). No canto direito da tela, na lista de Serviços, há as opções Doações: crianças e Doações: Idosos. Clicando em um dos itens, o usuário será redirecionado a uma página que contém todas as informações sobre as doações e valores.

A titular da Pasta, Patrícia Fernandes, explicou que as doações fazem diferença para as entidades que executam ações sociais e promovem programas e projetos que visam a proteção, defesa e atendimentos voltados às crianças, adolescentes e idosos do município.

Todos os recursos destinados às entidades assistenciais do nosso município são de extrema importância, pois dão suporte para que os atendimentos às pessoas em alguma situação de vulnerabilidade. Além disso, é importante ressaltar que o IR, sendo destinado aos Fundos, ao invés de ir para o Governo, permanece no próprio município, beneficiando crianças, adolescentes e idosos mais vulneráveis através de projetos desenvolvidos pelas Organizações da Sociedade Civil da nossa cidade, disse.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que o cenário atual que estamos vivenciando, requer ainda mais a nossa atenção para os projetos que buscam amparar pessoas em situações de maior vulnerabilidade, e que a partir do IR podemos contribuir para que estas ações e projetos dos Fundos Municipais permaneçam ajudando os que precisam.

Vale lembrar que estas doações não alteram o valor a ser declarado pelo contribuinte. Mas, em caso de dúvidas, os interessados também podem se informar sobre o processo de doação na Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone (14) 3496-2464. Contamos com a generosidade de cada um, agradeceu.



Fonte: Tupã City
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.