Bem-vindo -
06/04/2021

Emei de Marília recebe prêmio nacional por boas práticas na epidemia

A Emei (Escola Municipal Educação Infantil) 1,2... Feijão com Arroz ficou entre as 34 unidades de todo o Estado de São Paulo premiadas por ações de boas práticas de educadores durante a pandemia de Covid-19.
 
O prêmio foi promovido pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, com o apoio da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e Itaú Social.
 
A escola teve dois projetos na lista de premiados: “Horta-jardim na escola” e “Para o meio ambiente: reciclar pode ser divertido”.
 
O Projeto “Horta-Jardim na Escola”, desenvolvido pelas professoras Jaqueline Rodrigues Ferreira e Sandra Aparecida Valentim dos Santos, surgiu a partir da Oficina de Ciências para as turmas de educação integral do Infantil I (crianças de 4 anos).
 
O objetivo era construir um espaço pedagógico que possibilitasse vivências e aprendizagens a partir do contato com a natureza. Envolveu ações plantio feito pelas professoras com plantas comestíveis, ervas aromáticas e medicinais, atividades.
 
Além disso, foi apresentado em vídeo aulas na plataforma “Educação em Casa”, com o objetivo de fomentar práticas alimentares mais saudáveis, participação das crianças na elaboração de receitas, além de contação de histórias pela professora Tânia Maria Tolentino a partir da temática horta.
 
Já o projeto “Para o meio ambiente: reciclar pode ser divertido”, de autoria da professora Ellen Golfi, foi realizado com crianças de maternal II ( 3 anos de idade).
 
Por meio de vídeo aulas, links e vídeos do youtube, áudios e contatos pelo WhatsApp, as crianças foram estimuladas a explorar de experiências por vivências lúdicas com materiais que iriam para o lixo. O projeto incentivou a criatividade e a sustentabilidade.
 
As crianças construíram instrumentos musicais, brinquedos, pinturas, desenhos além de colaborarem com a construção de um parque de pneus na escola.
 
Pneus resgatados pelas famílias professores e funcionários da escola criaram um espaço lúdico com brinquedos de pneus trazendo as crianças para o espaço escolar, mesmo que de forma remota, que irão utilizar no momento de retomada das aulas presenciais.
 
Ambos os projetos premiados contaram com o apoio de toda equipe da escola e colaboraram para que os alunos e famílias continuassem participando ativamente da vida escolar.
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.