Bem-vindo -
31/05/2021

"Eu choro todos os dias quando tento me levantar da cama", conta assisense com desgaste na bacia

Estar a ponto de perder todos os movimentos da perna, por conta de uma doença e saber que não é um problema simples de resolver, pode causar grande dor física e psicológica em uma pessoa.

A assisense Sandra Santos, de 48 anos, moradora do Bairro Maria Isabel, está passando por isso e há dois anos vem vendo sua mobilidade se perder em meio a dores insuportáveis, dia após dia.

"Tudo começou com uma dor na perna, fui no posto de saúde, o médico me pediu uma ressonância e no resultado disse que eu precisaria de fisioterapia. Então, começou minha luta, tive que esperar 10 meses para passar com a fisioterapeuta e nesse período minhas dores aumentavam a cada dia", explicou.

Quando Sandra foi finalmente atendida por uma fisioterapeuta, que analisou os exames e percebeu que o problema da assisense era muito mais grave e que ela não resolveria. "A doutora Daniela foi um anjo, profissional dedicada, educada e abençoada, olhou meus exames e disse que eu precisava de cirurgia e já me encaminhou para outro médico", explicou.

Divulgação - Sandra perdeu mobilidade por conta de desgaste no osso
Sandra perdeu mobilidade por conta de desgaste no osso


Após a consulta com o médico, Sandra soube que precisaria de uma cirurgia, mas que não tinha previsão de quando seria, já que no SUS a lista de chamada era por idade do paciente.

As dores de Sandra só aumentaram e ela conta sobre os dias difíceis que ela tem vivido de lá pra cá.

"É complicado. Eu consegui um médico para fazer a cirurgia no particular, mas os custos são altíssimos. Preciso dessa prótese, não consigo mais andar, preciso de ajuda para me vestir, para levantar da cama e vivo a base de remédio para dor, injeção na veia e soro", desabafou Sandra.

A mulher contou ao Portal AssisCity sobre a tristeza que sente ao se olhar e ver uma vida totalmente diferente da que vivia há dois anos.
"Quem me conhece sabe que sempre trabalhei. Eu não tenho estudo, mas sempre batalhei para criar meus filhos e ajudar meu esposo no sustento de casa, mas há dois anos a minha vida parou. Eu choro todos os dias quando tento me levantar da cama", disse emocionada.

Ajuda

O esposo de Sandra também se encontra desempregado, o que preocupa ainda mais a assisense. Todos os custos da cirurgia, mais a prótese da bacia, fica em R$ 38 mil.

"Nós não temos condições de arcar com toda essa despesa, mas mesmo assim, vendemos nosso carro por R$ 22 mil e agora estamos na luta para completar o valor. Se eu não sentisse tanta dor, com certeza esperaria o SUS, mas não consigo mais viver dessa forma", disse Sandra.

Para conseguir o valor que falta amigos e familiares criaram uma vakinha online.


Fonte: AssisCity
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.