Bem-vindo -
18/12/2019

Falha de sistema antigo é explicada por pesquisadores

Imagem: Reprodução/B9

Na última terça-feira (17), foi anunciada uma falha no WhatsApp que permiti travar o aplicativo para todos os integrantes de um grupo. A equipe de segurança cibernética Checkpoint foi a responsável pelo descobrimento da instabilidade, segundo eles o problema afeta tanto celulares de processadores Android como celulares IPhone (IOS), para que ocorra, é necessário somente que um dos membro do chat mude o número de seu aparelho, isso desencadeia o congelamento constante do aplicativo do resto dos participantes do grupo. A única maneira de solucionar o problema é apagar o grupo.

 

O defeito do aplicativo foi informado pela equipe em agosto por intermédio do programa de recompensas do aplicativo. A atualização do sistema que corrigi a falha do app foi lançada em setembro.

 

Para que fosse solucionado o bug, o usuário deveria apagar o grupo e todas as conversas contidas nele, além de desinstalar e instalar o aplicativo.

 

A equipe de pesquisadores do Checkpont, alegou em seu bloq que, “no WhatsApp  existem muitos grupos importantes com conteúdo valioso.  Se um hacker usar essa técnica contra um grupo,  todo o histórico de conversas será perdido e novas comunicações serão impossíveis”.


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.