Bem-vindo -
16/05/2021

FOB-USP comemora 59 anos enfrentando desafios

A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP completa 59 anos, nesta segunda-feira (17), cumprindo atividades de ensino, pesquisa e extensão de serviços à comunidade, a despeito dos desafios também trazidos pela pandemia da Covid-19.

Diretor da FOB e superintendente do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC), Carlos Ferreira dos Santos afirma que neste período tão complicado no mundo todo, a FOB respeitou as medidas de restrição de acesso no âmbito das universidades públicas, seguindo a orientação do Governo do Estado de São Paulo e da Reitoria da USP.

"Porém, isto não significou que as atividades foram totalmente suspensas, pois foi realizado um planejamento para atender à demanda seguindo todas as normas de segurança contidas no Plano USP para retorno gradual das atividades presenciais", acrescenta o diretor da FOB. Santos informa que em 2020 o Laboratório de Farmacologia da FOB foi habilitado pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL) para receber amostras de Bauru e outros municípios da região e realizar exames para o diagnóstico molecular da Covid-19 por RT-PCR em tempo real.

O diretor da FOB acrescenta que em um ano de trabalho foi ultrapassada a marca de 67 mil amostras analisadas. "Começamos analisando 50 amostras por dia e esse número só foi aumentando. Hoje analisamos em média 400 amostras por dia e já chegamos a analisar até 760 amostras em um único dia".

CELEBRAÇÃO

Os 59 anos da FOB-USP serão comemorados nesta segunda-feira (17), em uma cerimônia online, às 8h, na plataforma Google Meet. O evento será transmitido no YouTube no endereço: https://youtu.be/UJpqOngW1w4

A sua assinatura é fundamental para a informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal da Cidade.


Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.