Bem-vindo -
23/01/2020

Ford e VW farão SUV rival do SW4

Imagem: Reprodução

São Paulo, 23 (AE) - A parceria entre Ford e Volkswagen, anunciada há um ano, está andando a passos largos. Primeiro projeto conjunto das duas empresas, a base que dará origem às novas Ford Ranger e VW Amarok já tem um desdobramento: um SUV médio.

O utilitário-esportivo deverá ser feito na fábrica da Ford em Pacheco, na Argentina, e terá chassi sobre longarinas. Os dois modelos terão sete lugares e disputarão compradores com o Toyota SW4, líder de vendas do segmento. A informação é do Argentina Autoblog.

Outros concorrentes do segmento no Brasil são o Trailblazer, derivado da picape Chevrolet S10, e o Pajero Sport, que usa a base da Mitsubishi L200.

A Ford já tem um SUV derivado da atual geração da Ranger, o Everest. A marca fez estudos visando o lançamento do modelo no Brasil, mas desistiu por causa do alto custo.

O Everest foi desenvolvido pela engenharia da Ford da Ásia. O SUV ainda é vendido por lá com motor 3.2 turbodiesel de cinco cilindros.

Segundo o Argentina Autoblog, os novos projetos já têm até nome-código. A futura Ranger é chamada nos corredores da fábrica da Ford de P703, a segunda geração da Amarok foi batizada de J73 e o SUV, de U704. Nenhuma das duas marcas confirma as informações.

Em 2019, foram vendidas 13.523 unidades do SW4 no Brasil. Já o Trailblazer, principal rival do Toyota, teve 3.360 emplacamentos no período.

Nova picape pampa

Na semana passada, surgiram rumores no mercado indicando que a nova picape intermediária da Ford será batizada de Pampa. O modelo inédito terá porte parecido com o da Fiat Toro e da futura VW Tarok.

O nome Pampa já foi utilizado pela Ford no Brasil em uma picape compacta. O modelo, derivado do Corcel, foi feito no País de 1982 a 1997 e teve até versão com tração 4x4.

A expectativa é que a picape seja feita sobre a plataforma do Focus europeu. O modelo médio da geração anterior era fabricado pela Ford na Argentina até meados do ano passado.

NOVO DISCOVERY SPORT CHEGA ÀS LOJAS

A linha 2020 do Discovery Sport já está à venda no Brasil. O SUV feito em Itatiaia (RJ) recebeu atualizações importantes no visual, interior e até novos materiais na carroceria. O botão que acionava o câmbio deu lugar a uma alavanca convencional e a nova central multimídia tem tela de 10 polegadas. O câmbio é automático de nove marchas e há duas opções de motor: 2.0 turbodiesel de 180 cv e 2.0 flexível de 250 cv. Os preços vão de R$ 232.500 (P250 S) a R$ 291.985 (D180 R-Dynamic).

SUV CUPÊ DO POLO É FLAGRADO EM TESTES EM SP

O Volkswagen Nivus foi flagrado em testes em São Paulo pelo leitor Rafael Clal. O SUV com estilo de cupê feito sobre a base do Polo chegará no primeiro semestre para compor a gama que já conta com o T-Cross e o Tiguan AllSpace.

O carro flagrado tinha pouca camuflagem. Entre os detalhes há rack de teto e rodas de 16 polegadas com desenho exclusivo. As de 17" serão opcionais.

O SUV também terá molduras de plástico nas caixas de roda e sob as portas. Esse tipo de acabamento é utilizado para ressaltar o visual aventureiro.

O Nivus terá motor 1.0 turbo de até 128 cv, câmbio automático de seis marchas e será feito na fábrica da VW em São Bernardo do Campo (SP).

Polo e Virtus 2020

A linha 2020 de Polo e Virtus já está à venda. A única novidade são alterações feitas nos pacotes de equipamentos.

As versões 1.6 MSI, por exemplo, deixam de ter opcionais. Agora, as rodas de 15", a central multimídia e o sensor de obstáculos atrás são itens de série.

Fonte: Estadão Conteúdo

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.