Bem-vindo -
26/11/2019

Google cria novas restrições para anúncios políticos a partir de 2020

Foi anunciado pela gigante Google, que ela vai começar a restringir de como os anúncios políticos poderão ser direcionados a usuários de suas diversas plataformas. Em um post divulgado no blog da empresa, o vice-presidente de gerenciamento de produto do Google, Scott Spencer, disse que os anunciantes não poderão mais especificar atributos como afiliação política ou histórico de votação pública para determinar o alcance de uma determinada publicação ou propaganda.
 
Ainda será possível direcionar anúncios por meio de idade, gênero ou código postal, porém, não será permitido filtrar os usuários por localização específica. De acordo com o Google, as mudanças começam a ser implementadas no Reino Unido para a próxima eleição no final desse ano, a mudança estará em nível global no dia 6 de janeiro de 2020.
 
“Temos orgulho de que as pessoas usam o Google para achar informações relevantes e de que candidatos nos utilizem para levantar doações”, afirmou Spencer. “Mas dado o contexto sobre a propaganda política, queremos melhorar a confiança dos eleitores nos anúncios políticos que exibimos.”
 
A movimentação da empresa de buscas segue a tendência de algumas empresas no Vale do Silício – no final de outubro, o Twitter anunciou que banirá todos os anúncios políticos de sua plataforma, mantendo apenas propagandas relacionadas a algumas causas políticas. O esforço do Google ainda está aquém do que a rede social anunciou, mas terá impacto maior: nos EUA, desde junho de 2018, o Google rodou mais de US$ 127 milhões em anúncios políticos.
 

 
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.