Bem-vindo -
17/02/2021

Governo da China planeja ação para tornar jovens mais “viris”

Os jovens chineses estão muito "femininos", de acordo com o governo

Uma mensagem do Ministério da Educação da China recomenda que as escolas cultivem a masculinidade dos alunos, contratando ex-atletas e pessoas com experiência esportiva para desenvolver mais vigor nos jovens de sexo masculino do país.

Si Zefu, delegado do principal órgão consultivo do governo, declarou que os jovens chineses se tornaram fracos, tímidos e autodestrutivos.
 

Na opinião dele, o fato de crianças serem criadas por mães e avós contribui para essa “feminização” e isso poderia colocar em risco a “sobrevivência da nação chinesa”.

A “Proposta de Prevenção da Feminização de Homens e Adolescentes” faz um apelo para que as escolas reformulem totalmente as aulas de educação física e invistam na contratação de professores. A intenção é de que, com esportes como futebol, seja cultivada a “masculinidade dos alunos”.

O estilo de celebridades chinesas como o boygroup TF Boys, inspiradas em estrelas do K-Pop, também é tido como responsável pela falta de virilidade entre os meninos. De acordo com o delegado, não há mais o sonho entre os meninos de se tornarem “heróis do exército”.

A declaração causou polêmica nas redes sociais, recebendo muitas críticas. No entanto, a imprensa chinesa, estatal, informou que o país a recebeu bem.

ESTILO “PEQUENA CARNE FRESCA”
O apelido criado por fãs descreve jovens artistas chineses com feições delicadas e que, em geral, usam maquiagem em abundância. A tribo desafia os padrões tradicionais de masculinidade e é alvo de duras críticas. A agência estatal Xinhua, por exemplo, costuma referir-se ao grupo como “niangpao”, ou “cultura das calças de maricas”.

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.