Bem-vindo -
27/01/2022

Investigação da DIG indicia homem de 36 anos que se passava por Policial Militar para cometer roubos

Uma investigação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) indiciou um paisagista de 36 anos por três roubos ocorridos nos últimos dias.

De acordo com a investigação, o homem se passava por policial militar para abordar as vítimas e na falsa ação as agredia e roubava dinheiro e pertences.

De acordo com o delegado Luís Marcelo Perpétuo Sampaio, a primeira ação teria ocorrido no dia 18 em um posto de combustíveis na rua Coronel Galdino de Almeida.

O homem teria se identificado como policial militar e abordado a vítima, um homem de 49 anos, exigindo que ele encostasse as mãos na parede, depois o agrediu e roubou R$ 40 em dinheiro.

No mesmo dia, o paisagista teria visualizado dois rapazes fumando maconha em uma praça na rua São Jorge e novamente se passou por policial, realizando uma abordagem.

Ele fingiu de estar armado e obrigou os jovens a se deitarem no chão. O acusado roubou pulseiras e relógios dos rapazes alegando que iria verificar a procedência dos itens.

No dia 20, ele teria tentado restituir um celular roubado alegando novamente se policial militar. “A pessoa que estava na posse do telefone teria lhe pedido 100 reais de compensação para restitui-lo. Eles entraram em luta corporal e o acusado acabou sendo detido pelos policiais militares”, afirmou o delegado.

O golpista segue em liberdade, porém foi indiciado pelo crime de roubo e também responderá processo por falsa identidade, receptação e lesão corporal.

“O acusado já foi condenado por roubo ocorrido na cidade de Marilia em 2020. Na ação, o advogado apresentou documentação dando conta que ele possui problemas psiquiátricos (esquizofrenia), e ele teve a pena privativa de liberdade substituída para tratamento médico”, finalizou Sampaio.

Fonte: JP

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.