Bem-vindo -
30/05/2021

Leis incluem Assis em duas ciclorrotas: Costa Oeste e Circuito

Ainda no início do mês de março de 2021 cerca de 100 municípios do Oeste Paulista, entre eles Assis, Cândido Mota, Cruzália, Echaporã, Palmital e Platina foram incluídos em uma Lei Estadual que criou a Ciclorrota Costa Oeste. Essa Lei, de autoria do deputado Estadual Mauro Bragato, deve ganhar força em Assis com a criação do Circuito de Ciclorrota, aprovada pelos vereadores da Câmara de Assis e sancionada pelo prefeito José Fernandes nessa quarta-feira, 26 de maio.

De acordo com a legislação estadual, os objetivos principais da Ciclorrota Costa Oeste são incentivar o uso da bicicleta, conscientizar sobre sua importância como esporte, difundir nos municípios da região a cultura dessa mobilidade e fortalecer o turismo regional. "A Ciclorrota Costa Oeste pretende estimular o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer, mediante a promoção de eventos de cunho esportivo, cultural e turístico, organizados ou estipulados pelo Poder Executivo", diz trecho da Lei.

Divulgação - Horto Florestal, na rota chamada
Horto Florestal, na rota chamada "Ar condicionado" , em Assis


Já em Assis, o Circuito de Ciclorrota, projeto de autoria do vereador Alexandre Cachorrão, tem como objetivo distinto da Lei Estadual identificar rotas, trilhas e circuitos no município, o que deve ser feito pelo Poder Executivo.

O ciclista assisense João Fernando de Maio, que carrega a característica de papa-títulos, é dono de uma experiência inquestionável e acumula troféus ao longo do tempo, e como se não bastasse tem uma legião de seguidores e é espelho para muitos, vê tudo isso com bons olhos, seja na questão de saúde, de esporte, exploração de belezas naturais, ou ainda no fomento da economia local.

"Essa nova proposta de termos em Assis um Circuito de Ciclorrota é muito importante para o município de Assis em muitos sentidos. Teremos, dentro de casa, lazer e muitos ganhos em saúde e qualidade de vida. Essa é uma modalidade em ascensão no mundo todo, eu diria, a mais praticada, e em Assis não é diferente, assim como na região. Nós temos riquezas para serem exploradas e ter um Circuito de Ciclorrota direcionado e estruturado dará aos praticantes do ciclismo oportunidades de conhecer lugares lindos. Nós temos lugares que são um espetáculo! Exemplo disso é o cicloturismo no Horto Florestal, que pode ser desfrutado pelos ciclistas e suas famílias. Pelo lado da economia, os ganhos também são fabulosos, pois muitos que ainda não praticam o ciclismo passarão a praticar e teremos muitos visitantes atraídos para a cidade e devem aquecer o mercado, seja com compras de equipamentos para pedal, seja com a rede hoteleira e alimentícia, entre outras. Esse projeto é muito bem-vindo e vai abrilhantar nossa região, principalmente agora que já temos Assis e outras cidades do entorno incluídas na Ciclorrota Costa Oeste, do Estado de São Paulo", considera o ciclista João Fernando de Maio, já consagrado campeão brasileiro e paulista, penta campeão de velocidade individual de Jogos Abertos, quinto colocado em Pan-americano e terceiro melhor tempo de velocidade por equipe em jogos Sul-americanos.

Divulgação - Objetivo é difundir o esporte no município
Objetivo é difundir o esporte no município


Confira abaixo os municípios que fazem parte do projeto Ciclorrota Costa Oeste, sancionado no dia 5 de maio pelo governador do Estado de São Paulo:

Fonte: AssisCity
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.