Bem-vindo -
24/02/2021

Lista: 10 músicos seculares que são cristãos, e você não sabia

Descubra quem são os artistas do Brasil e do mundo que se converteram ao cristianismo ou já eram cristãos
Recentemente, Luciano Camargo revelou que é evangélico há 17 anos e lançou seu primeiro álbum gospel. Assim como Luciano, outros músicos cristãos cantam músicas seculares e são pouco conhecidos pela sua fé. Outros artistas se converteram depois da fama e mantiveram-se em seus projetos anteriores.

Confira nessa lista de quem são os 10 músicos ou grupos famosos que você e, provavelmente, não sabia que eram cristãos.

Em março de 2020, o funkeiro Nego do Borel participou de um culto no complexo do Lins e afirmou ter aceitado Jesus. Desde então, começou a frequentar cultos da igreja Faith Club, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O cantor foi batizado em maio e chegou a realizar uma célula em sua casa com os cantores gospel Paulo Neto e Sarah Beatriz.

IZA

Nascida e criada em Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro, a funkeira IZcomeçou a cantar em retiros espirituais católicos e em paróquias. A cantora já declarou que pratica a fé até hoje.

 

– Cresci na Igreja Católica, onde a música começou a ficar mais séria na minha vida. Sempre digo que minha carreira é um milagre e que meu empresário é Deus. Antes de tomar qualquer decisão, rezo e pergunto a Ele. Ir a missas me faz bem; quando não consigo, sinto falta – revelou a cantora em 2017 ao jornal Extra.

U2

O vocalista da banda U2 é abertamente protestante e compôs diversas músicas falando sobre Deus. A canção intitulada 40 é uma adaptação do salmo 40 da Bíblia, e canções clássicas da banda, como I Still Haven’t Found What I’m Looking For, também fazem referências diretas ao cristianismo.

Joelma

A cantora de forró Joelma Mendes, conhecida nacionalmente por ter liderado a banda Calypso ao lado do ex-marido Ximbinha, declara-se publicamente evangélica. Quando cantava no Calypso, Joelma gravou as canções Jesus me Abraçou e Renascimento, declarando que Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

Desde que deixou o Calypso para seguir carreira solo, Joelma gravou algumas canções gospel e fez apresentações em igrejas. Em 2019, a pastora Ludmila Ferber fez uma participação especial no DVD da cantora.

Katy Perry

Filha de pastores, a cantora pop Katy Perry foi criada frequentando a igreja evangélica e chegou a fazer uma participação especial na música Goodbye For Now, da banda cristã P.O.D.

Em 2020, a cantora liberou nas plataformas digitais seu primeiro álbum, intitulado Katy Hudson e com temática cristã. Poucos meses depois, revelou em seu Instagram que voltou a frequentar a igreja.
 

Xanddy (e Carla Perez)

O cantor Xanddy, famoso por cantar no grupo Harmonia do Samba, converteu-se ao cristianismo em 2006, junto com sua esposa, a dançarina Carla Perez. O baiano chegou a cantar ao lado dos cantores gospel Jamily e Clóvis Pinho. Nesta última ocasião, a filha do casal também participou, interpretando a música Ninguém Explica Deus.

Solange Almeida

Conhecida por cantar no grupo Aviões do Forró, a baiana se batizou em 2011 em uma igreja da Assembleia de Deus e gravou algumas músicas gospel, mantendo o mesmo estilo já interpretado no Aviões. A cantora permaneceu no grupo até o fim de 2016, quando começou sua carreira solo.

Simone e Simaria

As irmãs Simone e Simaria são evangélicas. Simone já fez diversos covers de músicas gospel e participou de retiros espirituais da Igreja Lagoinha. A cantora também já revelou que pensa em largar a carreira sertaneja e, frequentemente, expõe sua fé por meio das redes sociais. Em 2019, a dupla foi acusada de intolerância religiosa por não ter cantado o verso de uma música do Natiruts que fazia menção à Iemanjá.

Shakira

A cantora Shakira foi criada frequentando a Igreja Católica, mas revelou que quase tornou-se agnóstica. Segundo Shakira, ter conhecido seu marido, o jogador de futebol Gerard Piqué, foi essencial para reascender sua fé.

Em 2019, a cantora sofreu de hemorragia nas cordas vocais e precisava submeter-se a uma cirurgia. Em vez disso, a colombiana optou por um tratamento espiritual, com hipnose, meditação e água benta.

– Eu precisava de cirurgia ou intervenção divina – afirmou a cantora.

Reginald “Fieldy” Arvizu e Brian “Head” Welch

O baixista Reginald “Fieldy” Arvizu e o guitarrista Brian “Head” Welch são membros da banda de metal Korn, que já tocou na edição brasileira do Rock In Rio de 2016 e é conhecida por fazer músicas com letras angustiantes. Os integrantes da banda largaram as drogas devido à fé evangélica, e Brian chegou a sair da banda quando se converteu, retornando em 2012, ao afirmar que isto seria um direcionamento de Deus.

– Inicialmente, eu disse disse não [para o retorno à banda] porque, honestamente, eu sou religioso e pensei “isso não é mais quem eu sou”. E Deus me ajudou nisso. Ele falou: “vai, é hora. Estas pessoas são como você, quando você me conheceu. Vá e espalhe meu amor pra eles” – afirmou o guitarrista.

Desde a conversão, os músicos aproveitam a recepção dos fãs para falar sobre o amor de Deus e oram por eles ao fim de cada show.

 
 

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.