Bem-vindo -
25/02/2021

Luto – Marília perde Milton Tedde, 84, empresário pecuarista e filantropo

Empresário, agropecuarista e voluntário em muitas das principais instituições de atendimento médico e social de Marília, Milton Tédde faleceu nesta quinta-feira na cidade aos 84 anos.

Estava internado na Santa Casa, onde era provedor e líder em um grupo que revolucionou a atuação do hospital, um trabalho que so reduziu em função de problemas de saúde.

Nascido em Rincão, na região de Araraquara, em 1937, Milton mudou para Marília com 11 anos, acompanhando os pais – os imigrantes Ignácio e Bárbara – e sete irmãos.


 

VOCACAÇÃO
 
Milton Tédde começou a trabalhar muito cedo, primeiro na Casa Matos, depois na Casa Belomo e Loja do Queima, até se tornar autônomo.
 
Foi vendedor, alfaiate e autônomo até a abertura da primeira loja, a Casa das Casemiras, em 1961. A partir de 1965 a loja mudou seu nome para Tédde Tecidos Finos.
 
Na década de 70 abre a Tédde Confecções e em 1980 a Tecidos Gaba, com produtos de cama, mesa e banho
 
Acompanha o desenvolvimento do comércio e foi pioneiro na instalação de loja na Galeria Atenas, em 1990, quando a cidade não tinha um Shopping Center. O grupo de empresas chegou a ter 93 funcionários.
 
Também foi pecuarista e trabalhou com transportes no Mato Grosso, onde ajudou a desbravar regiões com cidades de grande crescimento.
 
VOLUNTÁRIO
 
Agregou à vida profissional uma forte atuação em serviços comunitários. Foi diretor do Lions Clube e a partir dele da Legião Mirim, que oferecia formação profissional a adolescentes. Foi dirigente também na Apae de Marília.
 
Atuou como presidente do Sindicato Rural, do Marília Tênis Clube, do MAC (Marília Atlético Clube) e da Sociedade Agropecuária de Marília.

SANTA CASA
 
O trabalho de Milton Tédde marcou a reorganização e modernização da Santa Casa na cidade. Fez história com projetos de renovação, ampliação do atendimento em oncologia, reformas físicas e administrativas, busca de recursos com peregrinação a gabinetes e ministérios.
 
O trabalho rendeu a reestruturação de diversas alas, um programa de parceria para reformas e modernização de quartos, aquisição de equipamentos, instalação de serviço de ambulatorio, entre diversas medidas.
 
Milton Tédde deixa a esposa Bárbara Dabus Tédde e quatro filhos: Vilma, Milton, José Luiz e Fábio, além de dez netos e dois bisnetos. A despedida é feita na sala 4 do Velório Municipal e o sepultamento será feito às 17h30 no cemitério da Saudade.

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.