Bem-vindo -
01/06/2021

Mãe de aluna denuncia professora do 4º ano da Educação Municipal de Assis

Nesta semana a reportagem do Portal AssisCity foi procurada pela mãe de uma aluna do 4º ano do Emeif "Professora Nísia Mercadante Do Canto Andrade" para denunciar que a professora responsável pela turma não cumpre como deve o calendário escolar.

"A pedagoga excluiu as matérias de ciências, artes, história e geografia. O foco dela é apenas português e matemática, só vem lições desses conteúdos", explica a mãe que não quis se identificar.

De acordo com a denunciante, outros pais reclamam dessa mesma questão, porém, têm medo de fazer a reclamação e seus filhos sofrerem represálias na escola.
Ela afirma também que a reclamação é exclusiva da turma de sua filha.

"Em outras turmas ou escolas não têm tido esse problema, apenas no 4º ano do Nísia Mercadante. Nos grupos de WhatsApp os pais reclamam, mas têm medo de exporem a situação", diz a denunciante.

Por fim, ela explicou que em uma conversa por aplicativo de mensagens a professora afirmou que as outras matérias não eram importantes quanto português e matemática.

"Tenho áudio da pedagoga falando que as matérias de história, geografia, ciências e artes não eram importantes. Como minha filha vai passar de ano? Ser avaliada? Se nem recebe o apoio necessário na maioria das matérias?", questiona a mãe.


Secretaria da Educação

A equipe de reportagem entrou em contato com Dulce Andrade, secretária da Educação de Assis, a fim de um posicionamento sobre o caso e foi respondido com a seguinte nota oficial:

"A coordenação da Escola informou à supervisão escolar que a professora atendeu questionamento de uma mãe por não estar postando as disciplinas interdisciplinares. A professora explicou que após as sondagens percebeu que a turma apresentava necessidade de reforço nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Em contato com a coordenadora, a mesma explicou sobre o planejamento para a mãe e se colocou à disposição para atendê-la na escola. A Escola Nísia Mercadante trabalha individualmente com as crianças que têm dificuldades de aprendizagem focando na aprendizagem dos alunos e nas orientações aos coordenadores pedagógicos da rede após a sondagem dos alunos . As mães têm total liberdade para conversar com a professora e equipe gestora da unidade para entender qual a proposta da escola".


Fonte: AssisCity
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.