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31/05/2021

Manutenção interdita acessos da Raposo Tavares em Assis

Alças de dispositivo da SP-270 - Rodovia Raposo Tavares receberão serviços de recuperação de pavimento nesta segunda-feira, 31. O cumprimento do cronograma de obras por equipes de engenharia de manutenção vai mobilizar um plano operacional com desvios em dois intervalos.



No horário das 7h ao meio-dia, a recuperação do pavimento será realizada no km 447 da pista sentido Leste (capital-interior), muito utilizada para quem vem da SP-333 - Miguel Jubran e deseja acessar a SP-270 - Rodovia Raposo Tavares. Neste período, o condutor será direcionado pela sinalização local para o próximo dispositivo, localizado 700 metros adiante onde ele deverá seguir a dinâmica de trafego já existente.



Já no período da tarde, das 13h às 18h, a manutenção será executada na alça que dá acesso à Raposo Tavares ao motorista que segue pela SP-284 - Rodovia Manílio Gobbi. Durante os trabalhos, a alternativa será o próximo retorno, 800 metros à frente na SP-333 - Rodovia Miguel Jubran.



O local estará devidamente sinalizado com reforço de placas de advertência, dispositivos de sinalização, homens bandeiras e equipes treinadas para a execução e orientação do condutor. A orientação para os usuários que estiverem na região é manter a atenção à sinalização do local, a dinâmica de tráfego e dirigir em velocidade reduzida seguindo os comandos dos homens bandeiras. Em caso de chuva, os serviços serão reprogramados. A intervenção no pavimento está inserida no cronograma de obras alinhado com a ARTESP - Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo e tem o apoio operacional da PMRv - Polícia Militar Rodoviária.



"Serviços de manutenção do pavimento são feitos frequentemente pela CART, procedimentos conferem uma malha rodoviária mais segura e confortável nas viagens pelo Centro-Oeste Paulista", afirma João Tarciso, coordenador de Engenharia da CART.



Para a segurança do condutor e dos trabalhadores no local, a CART orienta jamais parar para observar a movimentação de máquinas e dos operários, atitude que aumenta o risco de colisão traseira. Outra recomendação é o respeito aos limites de velocidade reduzida no trecho em obras.


Fonte: AssisCity
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