Bem-vindo -
25/11/2021

Marília não terá programação de Carnaval em 2022

Em todo Estado mais de 40 cidades decidiram não realizar desfiles para evitar novas contaminações

A Prefeitura de Marília informou ontem que a cidade não vai oferecer programação oficial de blocos de Carnaval em 2022. Em nota encaminhada ao Jornal da Manhã, a assessoria do município informou  que as “iniciativas particulares” estão em contato com autoridades sanitárias para “estudar a viabilidade”. 

A Prefeitura porém não informou que tipo de iniciativas particulares são essas e quais ‘autoridades sanitárias’ deverão ser consultadas.

“Embora a cidade avance a cada dia em sua cobertura vacinal e tem reduzido drasticamente o número de óbitos e de casos, consideramos ser ainda cedo para a realização de eventos de grande porte, principalmente de carnaval, onde é praticamente impossível manter o distanciamento”, informou a nota.

 

Segundo a Prefeitura, o pedido de autorização para eventos particulares deve ser feito para o setor de Fiscalização de Posturas. “O assunto sendo de interesse sanitário, a Posturas envia o protocolo para análise e manifestação da Vigilância Sanitária”, informou.

 

MAIS DE 40 CIDADES CANCELARAM

Apesar do avanço da vacinação e a queda no número de internações e mortes por Covid-19, 43 cidades do estado de São Paulo decidiram  cancelar a festa do Carnaval em 2022. O temor dos políticos é que o evento pode fazer os números das doenças subirem e gerar uma nova onda de contaminação. As prefeituras alegam não ter como conter as aglomerações e manter medidas de segurança contra Covid.

 

Entre as prefeituras que anunciaram cancelamento do Carnaval 2022 estão Lins, Botucatu, Franca, Ibitinga, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Itatiba, Suzano, Taubaté, entre outras. Será o  segundo ano seguido que o carnaval é cancelado devido a pandemia.

 

A média móvel de mortes por Covid-19 nesta terça-feira (23) no estado de São Paulo é de 72. Houve um aumento de 15% em comparação há 14 dias, o que indica uma tendência de estabilidade. Já a média de casos é de 1.400, aumento de 33% em comparação há duas semanas, indicando alta.

Fonte:JM


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.