Bem-vindo -
17/09/2021

Marília vai continuar vacinando os adolescentes de 12 a 17 anos

Cássio Luiz, gestor da Saúde: "Não há proibição técnica para a imunização dessa faixa etária que justifique suspender o procedimento"

O secretário municipal de Saúde, Cássio Luiz Pinto Junior, afirmou que os adolescentes continuarão sendo vacinados contra Covid-19 em Marília. As ações locais já atingiram 87% dessa população e o gestor afirma que não há proibição técnica para a imunização acima dos 12 anos que justifique suspender o procedimento, conforme decidiu o Ministério da Saúde ontem (16).

 

“Falta vacinar apenas 13% dos adolescentes acima dos 12 anos, moradores de Marília e o trabalho será cumprido. Temos que seguir os informes técnicos e eles nos autorizam a fazer essa vacinação”, disse o secretário da Saúde de Marília.

 

Cássio Luiz Pinto Junior afirmou que as doses da Pfizer para esta finalidade serão asseguradas. Assim como para a imunização de segunda dose. “E lamentamos que o Brasil não imunize ainda as crianças de menor idade, como já acontece em vários países, acima dos três anos de idade”.

 

A fala do gestor visa tranquilizar a população local diante da polêmica causada pela declaração do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que disse haver uma série de motivos para que a pasta resolvesse revisar a recomendação e suspender a vacinação de adolescentes sem comorbidades.

 

No entanto, o pronunciamento veio no dia seguinte à afirmação do ministro de que o Brasil teria excesso de vacinas e não falta.

 

Ontem, após a decisão do MS de suspender a vacinação de adolescentes, o governador Doria, do estado de São Paulo, reafirmou que a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos vai continuar e que, no território paulista, 72% deles já receberam a primeira dose.


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.