Bem-vindo -
27/02/2020

McLaren Senna GTR é exposto em São Paulo

Imagem: Reprodução

São Paulo, 27 (AE) - A única unidade do McLaren Senna GTR destinada ao mercado latino-americano foi apresentada em São Paulo. Foram produzidas apenas 75 unidades do modelo superesportivo com motor de 825 cv. Para adquirir uma delas, o interessado tinha de ser dono de um dos 500 McLaren Senna homologados para uso nas ruas.


O supercarro pertence à Fundação Lia Maria Aguiar, de São Paulo, e fará parte do acervo do museu que está sendo construindo pela instituição e será inaugurado em 2021. O McLaren Senna GTR tinha preço sugerido de £ 1,1 milhão - cerca de R$ 6,3 milhões na conversão direta, sem impostos.

O Senna é o carro mais leve e potente feito pela fabricante inglesa. E a versão GTR é ainda mais focada nas pistas. Entre os destaques, a suspensão foi desenvolvida pela divisão que projeta os McLaren que disputam o Mundial de GT3 e a carga aerodinâmica na asa traseira chega a 1.000 kg.

O Senna GTR tem motor 4.0 V8 biturbo feito e preparado pela McLaren. Batizado de M840TR, o V8 tem turbocompressores twin-scroll controlados eletronicamente e gera torque de 81,6 mkgf.

Os 25 cv a mais em relação ao motor do Senna "de rua" foram obtidos por meio de uma calibração exclusiva e graças à retirada do catalisador secundário, que reduziu a contrapressão.

Há três opções de modos de tração: Wet, Track e Race (molhado, pista e corrida, respectivamente). No primeiro há maior atuação de sistemas eletrônicos como ESP e ABS.

Pesando 1.188 kg, o McLaren Senna GTR tem várias partes feitas de fibra de carbono e é um dos carros mais leves da marca.

Fonte: Estadão Conteúdo
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.