Bem-vindo -
17/05/2021

Mesmo em queda, Comércio mantém saldo positivo nas contratações

Apesar da redução no número de contratações formais, o comércio tupãense conseguiu manter saldo positivo nas admissões realizadas no primeiro trimestre deste ano, na comparação com igual período do ano passado.

Segundo dados do Gaged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados), entre os meses de janeiro a março de 2020 o setor contratou 535 funcionários, demitiu 537 e ficou com saldo negativo de dois empregos.

No mesmo período deste ano, o comércio tupãense contratou 499 funcionários, demitiu 457 e ficou com saldo positivo de 42 empregos.
As contratações tiveram queda de 6,72% e as demissões, de 14,89%, no período analisado.

O comércio tem buscado alternativas para se reinventar e sobreviver em meio à pandemia. O setor tem sido muito prejudicado pelas medidas.
O presidente do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Tupã e Região), Milton Zamora, disse que o comércio busca repetir os bons resultados alcançados na semana passada, com o Dia das Mães. "O comerciante está otimista e, como sempre, cumprindo todos os horários de atendimento e tomando todos os cuidados necessários durante a pandemia", afirmou.

Zamora explicou que a maior expectativa de faturamento nesta época do ano é para o setor de calçados e confecções. "Esse setor foi o mais atingido durante a pandemia, com queda de 42% no faturamento. Agora, com a mudança de estação, com temperaturas mais frias, o setor está mais otimista, esperando as vendas melhorarem. As expectativas são muito boas e promissoras. Agora será o momento de tentar recuperar o que foi perdido", afirmou.


Fonte: Tupã City
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.