Bem-vindo -
05/11/2019

Mil crianças aguardam vaga em creche em Bauru (SP)

Bauru (SP), encerra o mês de outubro com uma soma total de 1 mil crianças que aguardam na fila por creches municipais. Para solucionar esse problema, que afeta há anos o município, o Executivo propôs projeto de lei (nº 84/19) para a criação de 80 novos cargos de professor adjunto para a rede infantil. Por unanimidade a proposta foi aprovada pelos vereadores, nessa segunda-feira (4).             
 
O impacto previsto é de R$ 1,89 milhão para os cofres e 2020.
 
Isabel Miziara, secretária da pasta, diz que todas as crianças de 4 a 5 anos encontram-se matriculadas, em conformidade com a legislação. Agora com relação com menores de 4 anos, ela considera que há período de recadastramento, neste mês. Após avaliar, a secretária falou, que "esse é um número alto e inadequado". "Sem dúvida, a questão socioeconomica das famílias continua influenciando neste aumento", reforça Miziara.
 
 
Mais creches?
               
 
A secretária falou ainda que as novas contratações servirão tanto para zerar o déficit de profissionais que já existe na rede quanto para propiciar a abertura de novas unidades em bairros do município.
 
Avaliação atuarial da Funprev deste ano indica que entre este ano e 2020 38 professores devem se aposentar. No ano passado, a Educação municipal teve 42 aposentadorias.
 
Isabel Miziara afirmou que até o final de 2019, a prefeitura deve entregar mais uma creche integral com capacidade para 180 crianças de 4 meses a 5 anos. "Mais 4 escolas estão previstas para serem entregues no primeiro semestre do ano que vem. É uma situação que nos dará algum fôlego", falou Miziara. Os novos profissionais atuarão 20 horas semanais.

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.