Bem-vindo -
10/09/2021

Morre o publicitário, fotógrafo e músico Luiz Trentini

Foi sepultado, na manhã desta quinta-feira (9), em Piratininga (13 quilômetros de Bauru), o publicitário, fotógrafo e músico Luiz Trentini, aos 66 anos. Ele morreu no dia anterior (8), após sofrer um infarto fulminante quando estava em casa, em Bauru. Trentini, que foi dono de uma das primeiras agências de publicidade na cidade, deixa a esposa e seus dois filhos.

Nascido em Pongaí, ele decidiu construir sua vida em Bauru e foi um dos pioneiros em publicidade e propaganda, quando fundou, junto com Fernando Furtado e José Francisco Carrara, a agência Forma Comunicação. Depois disso, quando decidiram terminar a sociedade, Trentini passou a investir na produção de fotos e vídeos, área que se dedicava até então. Também foi professor de fotojornalismo em faculdades de Bauru, inclusive na Unesp, e em Jaú.

Além disso, também era conhecido no meio musical, por conta da banda que formou, a Cavallo Doido, de country rock. Nas redes sociais, inclusive, foram muitas as homenagens de amigos e familiares a Trentini.

"Quando voltei para Bauru, no início dos anos noventa, nos encontramos e, entusiasmados, montamos uma banda para reviver a emoção maravilhosa da adolescência. Agora, mais experientes, tocávamos música boa. Cavallo Doido, country rock. Um ano e meio de agitação e cansaço. Tínhamos que conciliar duas atividades que exigiam muita intensidade: propaganda e música. Ficamos com a propaganda", escreveu, em tom de homenagem, o amigo Jeronimo Luis Graciano.

A sua assinatura é fundamental para a informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal da Cidade.


Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.