Bem-vindo -
02/09/2021

Munícipe de Ourinhos, que teve filho internado após ser picado por escorpião, já encontrou mais dez em casa

Os relatos de encontros e picadas de escorpiões em Ourinhos estão cada vez mais frequentes. O Passando a Régua foi procurado, na noite desta quinta-feira, 2, pela moradora do Jardim Flórida, Daiane Mariano, que contou que teve uma experiência grave em sua casa, na Rua Catarina Zaparoli Miranda, onde encontrou, somente este ano, mais de dez escorpiões. (confira o relato completo no áudio acima)

Relembre: Menina de 5 anos é picada por escorpião em Ourinhos

O filho mais novo de Daiane, de apenas 1 ano, foi picado por um escorpião, no dia 7 de maio deste ano e, se não fosse o rápido atendimento, na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos, ele poderia ter falecido. Daiane deixa o alerta para que as pessoas não hesitem em levar a criança picada pelo animal peçonhento, o mais rápido possível, à Santa Casa, onde tem o atendimento mais adequado para a gravidade do problema.  “Fui alertada, quando esteve em casa um funcionário da Prefeitura, para não levar à UPA e sim direto à Santa Casa e meu filho foi bem atendido”, contou.

Saiba: Moradores de vários bairros reclamam de infestação de escorpiões em Ourinhos

Foto: Arquivo Pessoal

Ela pede uma atenção especial ao poder público com o seu bairro, pois, mesmo tampando os ralos e até colocando piso na área, os escorpiões continuam aparecendo na sua casa, que tem duas crianças.

 A administração municipal recentemente informou que, caso o munícipe encontre um escorpião dentro de casa, mate o animal, com bastante cuidado e ligue para o Núcleo de Controle de Vetores no (14) 3326-9323.

Acidentes por animais peçonhentos: o que fazer e como evitar (clique aqui e saiba mais)

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal


Fonte: Passando A Régua
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.