Bem-vindo -
09/09/2021

Munícipes esperam horas por vacinas e ficam 'na bronca'

Munícipes que foram se vacinar contra a Covid-19 em determinadas unidades de saúde de Bauru ficaram "na bronca" nesta quarta-feira (8). De acordo com leitores que entraram em contato com o JC, a espera para conseguir se imunizar passou de quatro horas em alguns casos.

No Núcleo de Saúde Falcão, por exemplo, a fila chegava a dobrar a esquina. Algumas pessoas que chegaram na unidade por volta das 7h relataram que não haviam conseguido receber o imunizante até por volta das 11h30.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que ocorreu atraso na entrega de vacinas em alguns locais na manhã de ontem por conta de "problemas de logística". Conforme o JC apurou, a situação afetou oito unidades de saúde da cidade.

A pasta, contudo, ressaltou que a questão foi sanada, com a regularização de entrega das doses e aplicação aos usuários que estavam com vaga marcada.

Vagas esgotadas

Ainda sobre a imunização, a Secretaria Municipal de Saúde informa que as vagas para adolescentes entre 12 e 17 anos estão esgotadas até esta sexta-feira (10). Também já está encerrado, nesta semana, o cadastro para a terceira dose de idosos com 90 anos ou mais. Em relação à segunda dose, estão esgotadas as vagas para a CoronaVac. As pessoas que estão com agendamento marcado devem comparecer na unidade, data e horário com os documentos obrigatórios para receber a vacina. Assim que novas vagas forem abertas, a Prefeitura de Bauru promete informar a população. Para esta semana, ainda havia, até o fechamento desta edição, vagas para a segunda dose da AstraZeneca e da Pfizer. Os agendamentos devem ser feitos no site da prefeitura.



Fonte: JC Net
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.