Bem-vindo -
11/10/2019

Novas atrações turísticas em Tupã

Será entregue pela Prefeitura de Tupã dois novos monumentos da cidade para a comemoração de 90 anos. Essas obras serão entregue após o desfile, por meio das Secretarias Municipais de Planejamento e de Obras e Trânsito, na Praça da Bandeira.

Segundo Valentim Bigeschi, Secretário Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, ambos os monumentos “Amo Tupã” e “Monumento da Década” irão ser entregues. Sendo que “O monumento ‘Amo Tupã’ será um atrativo turístico, para que os visitantes e moradores possam declarar o seu amor à cidade por meio de fotos e vídeos no local. Os visitantes verão o monumento assim  que chegarem à Praça da Bandeira, pois a construção ficará atrás da Igreja Matriz de São Paulo, de frente a Avenida Tabajaras – umas das principais entradas e caminho para o centro da cidade”, informa.

O secretário também salientou que o local de construção foi escolhido pela possibilidade de valorização da riqueza arquitetônica que se tem na parte posterior da igreja. Ainda esclareceu que os três poderes serão destacados pelo monumento da década. Ele explica, “o ‘Monumento da Década’ contará com um mapa, destacando a extensão da cidade e outras informações. Desta forma, será possível realizar um registro histórico”.

 Foi explicado pelo prefeito Caio Aoqui como essa ideia de construir monumento surgiu e indagou a indicação N° 911/2018 que o vereador Tiago Matias tem autoria, e vai ao encontro do projeto.

“É com grande alegria que estaremos entregando estes monumentos para a cidade, contribuindo para a manutenção da história, fomentando o turismo e valorizando a identidade tupãense”. Ele explica, ”A ideia do monumento surgiu em uma conversa entre amigos, e então consultei o secretário Valentim sobre a viabilidade e os custos da obra. Depois de todo o levantamento realizado, anunciamos que seriam feitas estas construções, e então fui informado que havia uma indicação realizada para o ex-prefeito”.

Também foram destacados pelo chefe Executivo os objetivos dos monumentos. ”O monumento ‘Amo TupãC é forma de fomento ao turismo e valorização da naturalidade tupãense, sendo construído estrategicamente próximo ao caminho dos visitantes, em uma avenida de grande movimento no centro da cidade, embelezando ainda mais a Praça da Bandeira. Já o ‘Monumento da Década’ é uma forma de destacar as ações e personalidades dos três poderes que marcaram a década, possibilitando um registro histórico e valorizando a memória da cidade”.

Concluindo o prefeito parabenizou os servidores responsáveis por esses projetos. Dizendo, ”sabemos que estas entregas são resultados de esforços de várias pessoas, e por isso gostaria de parabenizar os servidores da Secretaria Municipal de Planejamento e de Obras de Trânsito, pelos esforços neste projeto; em especial ao secretário Valetim Bigeschi, que concebeu o desenho arquitetônico do ‘Monumento da Década‘, trabalhou com o mapa, e contribuiu fortemente para que este momento fosse concluído em tempo hábil e da melhor forma possível”.


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.