Bem-vindo -
30/01/2020

Novo Tracker chega em março

Imagem: Reprodução

São Paulo, 30 (AE) - SUV compacto terá a mesma base do Onix e será feito em São Caetano do Sul

A nova geração do Tracker será lançada no Brasil em março, segundo informações da Chevrolet. O modelo está em fase final de testes de homologação e será produzido em São Caetano do Sul (SP). Diferentemente da atual geração, que é feita no México sobre a plataforma do Sonic, a nova utilizará a base do Onix (hatch e sedã), lançado no País no ano passado.

Assim como o sedã Onix Plus, o Tracker apareceu primeiro na China. A nova plataforma é conhecida na Chevrolet pela sigla GEM, iniciais de Global Emergent Markets (Mercados Globais Emergentes). Como o nome revela, essa base foi feita para veículos desenvolvidos para países emergentes.

O novo Tracker 2020 cresceu. São 4,27 metros de comprimento, 3 cm a mais que o atual (4,24 m). O entre-eixos aumentou 2 cm, para 2,57 m. Na largura, o SUV encolheu um pouco. Enquanto o atual tem 1,79 m, o novo passou a 1,76 m.

Haverá motores 1.0 e 1.4, ambos com turbo. E, assim como ocorreu com o Onix (sedã e hatch) de nova geração, o salto em termos de estilo foi grande também no SUV.

ARGENTINA

A GM irá paralisar as atividades de sua fábrica na Argentina no mês que vem. O objetivo é adequá-la à produção de uma nova linha de produtos, também baseada na plataforma GEM. Por enquanto, não há informações oficiais sobre os modelos que serão feitos lá, mas uma fonte informa que um deles será o Tracker.

De acordo com as informações, a GM pretende vender 160 mil unidades por ano do SUV no continente (e não apenas no Brasil e na Argentina), o que justificaria a produção em duas fábricas. Outro provável veículo a ser feito no país vizinho é a nova picape intermediária. Maior que Montana e menor que a S10, o modelo concorrerá com a Fiat Toro, e pode até substituir a picape compacta.


Fonte: Estadão Conteúdo


 

Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.