Bem-vindo -
11/11/2020

Polêmica: Áudio de presidente do PC do B de Tupã sobre apoio político

O presidente do PC do B da cidade de Tupã e atual vereador Luis Alves, teria anunciado aos pré-candidatos a vereador do partido, fechamento de apoio à candidatura do prefeito Caio Aoqui, por meio de um áudio vazado, essa informação está causando um enorme alvoroço. A razão para isso é que, não somete teria falado com o chefe do Executivo, mas também teria oferecido todo a estrutura partidária, o que insinua um eventual apoio da prefeitura. 

 

Na última terça--feira (10), Luis Alves constatou ter enviado o áudio, porém, negou qualquer tipo de irregularidade. 

 

Algumas cadencias da prefeitura 

 


Áudio entre Caio Aoqui e o vereador Luis Alves. 

 

No áudio Luiz Alves disse, “com o Caio a gente ainda tem alguns detalhes pra gente cuidar, mas basicamente a gente sentou com o Caio porque o Caio, além de ter a estrutura para a campanha que nos ofereceu, ele também disponibiliza as necessidades, algumas necessidades que a gente possa ter com a Prefeitura, né? Então isso é importante também”. 

 

O áudio de aproximadamente 4 minutos, teria sido enviado em um grupo de WhatsApp, onde estariam os pré-candidatos. 

 

O caso teria acontecido entre o final do mês de agosto ou o começo do mês de setembro, pois é descrito que a convenção do partido informado aconteceria na primeira quinzena de setembro e seria de suma importância os postulantes às vagas definissem sugestões de números com o começo número do partido “65”. 

 

 


 

 

Principais partes do áudio 

 

 

Em determinada parte da mensagem, é afirmado diretamente que o presidente do PC do B de Tupã havia fechado o apoio político com o atual prefeito e candidato à reeleição, Caio Aoqui: 

 

“...O PC do B de Tupã, com aval da nossa direção e da direção estadual do partido, estaremos todos apoiando o Caio para as eleições. Nós já definimos algumas questões, material gráfico, adesivos, combustível, um cabo eleitoral para cada um, né? Nós estamos acertando agora com o partido o recurso, né?” 

 

Luis Alves dito que um outro candidato a prefeito, Cesar Donadelli, não teria confirmado nenhum apoio para a campanha: 

 

“É claro que, em termos de competência, o dr. César é um cara muito qualificado. Só que a gente precisa é de estrutura de campanha, material pra campanha. Infelizmente com o dr nós não tivemos nenhuma proposta né? Nenhuma conversa sinalizando alguma coisa. Então...e o próprio dr. César disse que não iria colocar dinheiro nenhum dele na campanha (...). O César não ofereceu para gente nenhum copo d´água. Aí, fica difícil né?” 

 

 

Estrutura da Campanha 

 

 

Na mensagem, o presidente do PC do B de Tupã explica mais detalhes aos pré-candidatos de como seria este apoio partidário para Caio Aoqui, resumindo, cada um poderia gravar material para o período eleitora: 

 

(...) “Caio já sinalizou com estrutura de Campanha. Além desse material, escritório, advogado...Tudo isso aí a gente vai precisar né? Uma assessoria durante a campanha. O Caio também terá estúdio de gravação de áudio e vídeo, uma equipe ajudando, editando, orientando. Isso também é importante. Como a campanha terá uma atuação nas mídias sociais, então o Caio nos ofereceu também o estúdio para gravação de matérias em áudio e vídeo. Então isso é importante.” 

 

 

O vereador constata ter enviado o áudio, mas nega irregularidades 

 

 

Na noite da última terça-feira (10), o vereador Luiz Alves confirmou ter feito o áudio vazado. 

 

Entretanto, ele nega a existência de qualquer irregularidade no áudio. Alegando estar “muito tranquilo”. 

 

Ele também informou ser muito importante, em uma eleição, a coligão majoritária dar apoio aos partidos com estrutura de campanha, como matérial gráfico. 

 

Na parte do áudio em que diz, “algumas necessidades que a gente possa ter com a Prefeitura”, ele alega ter se referido aos benefícios que conquistou junto ao governo federal, ou seja, verbas públicas, direcionadas para obras no município de Tupã, como reformas de um complexo esportivo, e de uma unidade de saúde. 

 

São esses os serviços públicos que vem cobrando da administração municipal como sendo “necessidades” que ele citou no áudio aos colegas de partido.  


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.