Bem-vindo -
26/02/2021

Prefeito Lucas Pocay não publicará decreto restringindo atividade econômica, mas Ourinhos terá que seguir fase vermelha do Plano SP

Ourinhos, que faz parte do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Marília, foi reclassificado para a fase ase vermelha, com restrição total de comércios e serviços não essenciais. A nova reclassificação começa a valer a partir de segunda-feira (1º) e, de acordo com a assessoria do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD), não será publicado um decreto municipal regulando as atividades econômicas do município, como sempre aconteceu. Desta vez, Ourinhos entrará na fase vermelha do Plano SP, sem o decreto do prefeito, mas terá que seguir o decreto do governo de São Paulo, com isso deverão ficar fechados, a partir da próxima segunda-feira, 1º, além do comércio em geral, restaurantes, lanchonetes e afins, salões de beleza, barbearias e academias, que estavam funcionando na fase laranja. Bares, adegas e boates, que já estavam proibidos continuarão fechados. O Passando a Régua perguntou como será feita a fiscalização nos estabelcimentos que desrespeitarem as regras, mas até o fechamento desta matéria ainda não havia obtido um retorno.

Lembrando que recentemente o Governo de São Paulo entrou com uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade), que obrigou a cidade de Ourinhos a respeitar o decreto do governador João Doria (PSDB). Porém a decisão quase que não surtiu efeito negativo, pois na semana seguinte a cidade voltou para a fase laranja.

No Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 26, nada foi publicado sobre o assunto.

SAIBA: Prefeitura de Ourinhos adia por 15 dias a volta das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino

Serviços essenciais que podem funcionar na Fase Vermelha

Hoje começa o toque de recolher e todos deverão estar em casa a partir das 23h até às 5h. A fiscalização será feita pela Polícia Militar. 


Fonte: Passando A Régua
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.