Bem-vindo -
01/02/2021

Prefeitura intensifica fiscalização nos estabelecimentos aos fins de semana

De quinta-feira a domingo, a Prefeitura de Tupã, por meio da Vigilância Sanitária, intensifica as ações de fiscalização nos estabelecimentos comerciais para verificar o cumprimento do decreto que flexibiliza a Fase Vermelha, imposta pelo Governo do Estado de São Paulo.

As fiscalizações e orientações aos empresários são coordenadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde, em parceria com a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, apoiados pelos agentes de trânsito.

Neste fim de semana, autuamos um estabelecimento que já havia sido notificado sobre o desrespeito aos decretos municipais. Essa medida foi necessária para que os demais locais possam continuar atendendo durante a fase mais restritiva do Plano São Paulo, explicou a enfermeira e chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.

Na última quarta-feira (27), a Prefeitura de Tupã publicou os decretos 8971 e 8972 que regulamentam o retorno de parte das atividades comerciais na cidade. A flexibilização do comércio foi pautada nas recomendações sanitárias para evitar a proliferação da covid-19 e para que haja segurança para os trabalhadores e para os clientes.

Os fiscais da Prefeitura também continuam atuando na área central da cidade, no entanto, o Secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marqui, ressaltou que o monitoramento de chácaras e festas particulares é de responsabilidade da Polícia Militar. "A Vigilância Sanitária não atende denúncias sobre a realização de eventos privados. Peço que a população acione a PM para que sejam tomadas as medidas cabíveis".

DECRETOS MUNICIPAIS

Entre as medidas de contingenciamento em vigor em Tupã, está a permissão de atendimento de segunda a sexta-feira das 10h às 18h, com 30% da capacidade máxima de ocupação, e aos sábados, das 9h às 13h.

Para os salões de beleza e barbearias, voltam as determinações de atendimento agendado e individual. Os restaurantes, lanchonetes, e congêneres podem atender presencialmente apenas das 10h às 20h, e interromper a venda de bebidas alcoólicas, das 20h às 6h.
Os bares só tem permissão de oferecer drive-thru (venda para clientes dentro dos carros), delivery (entrega em domicílio) e take-away (retirada de produtos na porta dos estabelecimentos).

Todos os estabelecimentos devem se comprometer a cumprir os protocolos sanitários, e a limitar o tempo de permanência nos locais, organizar filas e permitir que os funcionários que compõe o grupo de risco da doença fiquem em casa.
O descumprimento das normas impostas prevê aplicação de multa e até mesmo fechamento compulsório da empresa.


Fonte: Tupã City
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.