Bem-vindo -
04/09/2020

Segundo estudo estadual de mortes por Covid-19, Marília está entre “As 20 melhores” cidades do mundo

De acordo com uma análise estadual referente aos dados da evolução dos óbitos em cidades com mais de 100 mil habitantes apontam que Marília tem os melhores índices. O município demonstra em dois diferentes gráficos efetuados pela Abramet. 

 

“Entre as 16 cidades no Estado de São Paulo que têm entre 200.000 e 300.000 habitantes Marília, São Carlos e Araraquara, apresentam esse indicador comparáveis aos melhores do mundo”, informa a mensagem de divulgação do gráfico. 

 

Mesmo com todas essas informações, é necessário alerta que o estudo não analisa aspectos evolutivos e dados não devem ser utilizados para se tomar uma decisão de abrir ou fechar locais de movimentação. 

 

“É uma fotografia do momento de cada cidade em relação aos seus óbitos. Para o gestor, é uma foto significativa que demonstra grande parte do resultado de seu trabalho’, relata Carlos Guglielmi, Professor no Curso de Especialização em Medicina de Tráfego na USP e na Santa Casa de São Paulo, que também coordena o Departamento de Atendimento Pré-Hospitalar na Abramet. 

 

Conforme o professor, essa análise é considerada um dos melhores indicadores comparativos entre cidades, países e regiões, já que indica os óbitos proporcionais à população. A margem de óbitos segue até o dia 2 de setembro de 2020. 

 

Em um segundo gráfico, a cidade de Marília aparece entre “As 20 melhores”, que lista um total de 81 cidades com mais de 100.000 habitantes e melhores indicadores do Estado de São Paulo do grupo. 

 

 


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.