Bem-vindo -
30/11/2019

Será destinado pelo deputado Vinicius Pont R$ 1 milhão para emenda em Tupã

Tupã foi uma dos 31 municípios contemplados pela plataforma de Emendas Inteligentes do Deputado Vinicius Point. A cidade vai receber R$ 1.000.000,00 para financiar a construção de Escola de Segundo Turno, que vai oferecer além das tradicionais atividades, atividades extracurriculares para alunos e comunidades.
 
O sistema desenvolvido pelo parlamentar possibilitará destinar emendas de maneira ética, eficiente, simples e sem frustração para os interessados. “As emendas, muitas vezes, são utilizadas como instrumento político para formação de curral eleitoral. Parlementares apresentam emendas para agradar às suas bases, destinando verbas públicas em trocado apoio do eleitor. Em suma: o critério tem sido meramente político, sem observar critérios sociais ou econômicos específicos”, afirmou Point.
 
Demorou 30 minutos para a submissão dos projetos pela plataforma, quando os requerentes responderam questões de múltipla-escolha e anexaram vídeos ou apresentações.
 
A seleção ocorreu por categorias. Ou seja, (i) um município que queria a verba para a saúde não concorreu com o que  solicita a emenda para infra-estrutura, (ii) um município de 10 mil habitantes não concorreu com um município de 1 milhão de habitantes, e por fim  (iii) a escolha foi politicamente imparcial.
 
O deputado esclarece que ainda que mesmo os municípios/entidades que não foram selecionados saíram ganhando com a Plataforma de Emendas Inteligentes. Já que para participar do processo seletivo, o representante da entidade será instruído a realizar alguns “compromissos cidadãos”, consistindo basicamente na adesão de programas governamentais ou sociais, sem ônus algum para os participantes. Ou seja, mesmo que o participante não foi selecionado, o município ou entidade saiu dão Emendas Inteligentes baneficiado.


Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.