Bem-vindo -
02/10/2019

Texto-base da Reforma da Previdência é aprovado no primeiro turno

Por 56 votos a favor e 19 contra, foi aprovado pelo Plenário do Senado á proposta da Previdência no primeiro turno, nesta terça-feira (1). Ainda existe a possibilidade de alteração do relatório do Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) pelas dez tentativas seguintes, que podem desidratar mais o impacto fiscal das mudanças no período de dez anos.

O Senado junto com sua proposta diminuiu a economia fiscal das mudanças em um período de uma década em um valor aproximado de R$ 56,8 bilhões compara o texto que foi aprovado na câmara, segundo a equipe econômica, foi deixado o ajuste em  cerca de R$ 876,7 bihões em um período de dez anos.

Algumas alterações que, na teoria não fazem a proposta voltar a Câmara, foram feitas pelo relator. As que valem a pena serem destacadas são duas, a garantia de um piso de salário mínimo para uma pensão em caso de morte e manter os critérios do pagamento do Beneficio de Prestação Continua (BPC).

Uma pessoa na hora da votação se negou a votar, esse foi Davi Alcolumbre, presidente do Senado (DEM-AP). Porém, o presidente da Casa, Rodrigo maia (DEM-RJ), viu que os deputados foram votar sobre a proposta do Senado, ele fez questão de dar o seu voto á favor da reforma.
 
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.