Bem-vindo -
27/05/2021

Trecho da Travessa Brasil passa a ser mão dupla e comerciantes e moradores protestam com abaixo-assinado

A alteração da Travessa Brasil, tornando trecho da via em sentido de mão dupla, como uma medida explicada pelo diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Assis, Alcides Martins, para promover a mobilidade urbana e, segundo ele como demanda solicitada pela população, tem gerado controvérsias e já mobilizou moradores e comerciantes contrários à mudança a fazerem um abaixo-assinado para que a alteração seja revista e volte ao que era anteriormente.

A mudança foi feita na tarde dessa quarta-feira, 26, com a finalização dos serviços de pinturas para facilitar as entradas e saídas de veículos naquele espaço deixando apenas um lado para estacionamento. Além das pinturas de solo, foram feitas as marcações e sinalizações adequadas.

"Com o crescimento da cidade, necessitamos fazer modificações para dar mobilidade urbana ao trânsito. Através das reivindicações de moradores locais, fizemos uma visita técnica ao qual se verificou que caminhões e motocicletas trafegavam normalmente na contramão. Para tanto, foram feitas as mudanças com duplicação das vias para dar a mobilidade adequada para não causar acidentes e não infringir as normas de trânsito do Código Brasileiro. Os locais de estacionamento foram sinalizados e demarcados. Esse trabalho é para fazer valer a vontade da coletividade local", comenta Alcides Martins, diretor do Departamento de Trânsito.

Divulgação - Rua recebeu as mudanças nesta quarta-feira, 26
Rua recebeu as mudanças nesta quarta-feira, 26


O abaixo-assinado contestando a mudança conta com o apoio de comerciantes e moradores do entorno, faz duras críticas à mudança, o que proíbe estacionamento no trecho, o que, segundo eles prejudica o comércio local e pedem que a medida seja revista e que prevaleça a vontade e necessidade da região e que se acate a demanda dos interessados.

Confira o teor do abaixo-assinado:


Fonte: AssisCity
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.