Bem-vindo -
19/02/2021

UMA NOVA JAÚ

A administração pública traz desafios únicos. Gerir uma cidade, embora guarde semelhanças, é muito diferente de gerir uma empresa. Alguns princípios prevalecem, como a responsabilidade com as contas, a seriedade com o patrimônio e o compromisso de administrar focado no progresso, mas as coincidências param por aí. Uma cidade é um organismo vivo, em constante evolução. Uma evolução que, muitas vezes, é imprevisível. 
 
Este ano, estamos vivendo um momento delicado. A pandemia do COVID-19 pegou o mundo todo de surpresa e não foi diferente com a nossa cidade. Os desafios, então, tornaram-se ainda maiores. Precisamos preservar vidas com a consciência de que a vida não pode parar. 
 
Essa é uma preocupação clara do Prefeito Ivan Cassaro, que desde o início da sua gestão busca investimentos para a saúde e criação de novos leitos hospitalares, para que os que infelizmente adoecerem possam ter o melhor tratamento, mas o comércio local sofra o menor impacto possível. 
 
E este não é o único obstáculo da administração. Além da saúde e economia, todas as outras necessidades da cidade continuam exigindo atenção e demandando novas práticas. É necessário adequar a cidade ao momento, prejudicando o menos possível os cidadãos. Educação, esporte, promoção social, cultura… São muitas áreas essenciais, fortemente atingidas pelos reflexos da pandemia, que devem ser reinventadas para que não parem. 
 
É por isso que Jaú sai na frente e inova. Com o apoio do Secretário de Esportes, Sgt Carlos Donisete de Oliveira, este ano teremos a realização do “E-Games”, o 1º campeonato municipal de jogos eletrônicos, ultrapassando os limites dos jogos convencionais e adequando a cidade à realidade do século XXI, onde cada vez mais pessoas aderem a este tipo de atividade, que respeita totalmente os protocolos de isolamento e saúde. 
E olhamos para o futuro sem abandonar a tradição. O ginásio Dr. José Neves, o principal da cidade, fechado há 11 anos, já está com suas pendências sendo solucionadas para, em breve, voltarmos às atividades normais, fornecendo esporte, lazer e recreação à população. 
 
Claro que as preocupações não param por aí. Em qualquer momento, segurança é essencial. Por isso o Prefeito prioriza as ações conjuntas com as Polícias Civil e Militar, visando construir uma cidade sempre melhor para se viver. As consequências das chuvas também não podem ser esquecidas. Equipes de monitoramento e ações conjuntas inclusive com outros municípios vêm nos trazendo resultados positivos. Até o momento, já chegando ao fim da “temporada das águas”, nenhuma família foi desalojada de suas casas. Uma grande vitória. Os estragos no asfalto também estão sendo prontamente consertados, minimizando o impacto na mobilidade urbana. 
 
Por maiores que sejam os desafios, a vontade de superá-los é ainda maior. É essa vontade que determinará o sucesso da nossa gestão até o último dia. A cada dia um dia melhor.
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.