Bem-vindo -
10/09/2021

Vereador Cícero, quer saber por quê o prefeito Lucas não construiu coberturas de pontos de ônibus, que seriam feitas com os R$17 milhões emprestados pela Prefeitura de Ourinhos em 2019

Durante a 29ª Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira, 9, o vereador Cícero Investigador (Republicanos) apresentou o Requerimento nº 1309/21 solicitando informações e cópias dos comprovantes dos gastos citados no Projeto de Lei n° 52/2019, que autorizou a Prefeitura a realizar empréstimo com a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 17 milhões.

O vereador ressaltou que o recurso seria utilizado na construção de abrigos para passageiros de ônibus e melhorias na infraestrutura asfáltica de ruas do município.

“O que me chama a atenção é que se passaram anos e nenhum ponto de ônibus foi coberto até o momento. Hoje, inclusive, é um dia propício para falarmos sobre esse assunto, pois quem precisou de cobertura em ponto de ônibus tomou chuva”.

Cícero mostrou algumas fotos de vários bairros da cidade. “Parque Minas Gerais, Boa Esperança, Vila Recreio, Jardim das Paineiras, Vila Moraes, Santa Fé. Só estou citando alguns bairros nessas fotos, mas em todos esses anos não foi construído nenhuma cobertura em pontos de ônibus. É a falta de empenho do Executivo sobre o que se propõe a fazer, é o resultado do marketing, pois sai na foto, faz vídeo falando que vai investir nessa obra e os idosos, doentes, grávidas continuam reféns do clima”.

Por fim, o parlamentar disse que está solicitando a destinação desse recurso e ressaltou que a Câmara Municipal autorizou o empréstimo. “Para onde foi esse dinheiro? É a prova da incompetência do Executivo”.

O requerimento do vereador acabou rejeitado ontem (9) na Câmara por falta de quórum regimental. Algo lastimável.


Fonte: Passando A Régua
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.