Bem-vindo -
01/02/2021

Vigilância em saúde e PM acabam com aglomerações em pesqueiros e antigo Country Club

O Departamento de Vigilância em Saúde e a Polícia Militar realizaram ação de fiscalização no último domingo (24) para controle da pandemia de coronavírus no município. Entre os locais vistoriados estão pesqueiros, as escolas que aplicaram a prova do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Tupã Country Club.

De acordo com a diretora de Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, os pesqueiros não estão autorizados a funcionar na Fase Vermelha do Plano São Paulo, por isso, os agentes da Vigilância Sanitária e os policiais militares evacuaram os locais. O Governo do Estado não permite a realização desse tipo de atividade durante o período mais restritivo do combate à covid-19, então, as equipes aguardaram até que todos saíssem, e orientaram os proprietários sobre a necessidade de fechamento, informou.

Já a fiscalização nas três escolas que receberam alunos para aplicação da segunda prova do Enem teve foco, principalmente, na orientação para uso dos itens de prevenção de contaminação pelo vírus, e das regras de distanciamento nas salas de aula, assim como nos horários de entrada e saída dos prédios.

Não tivemos problemas durante o Enem, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela realização do exame, orientou as escolas sobre a disposição das carteiras para assegurar a segurança dos participantes. E os aplicadores também monitoravam o uso de máscara durante toda a prova e disponibilizaram álcool em gel, afirmou Joselaine.

Outro ponto que demandou atenção dos agentes de fiscalização e da PM foi o antigo Tupã Country Club. Apesar de desativado, há invasões da área e, consequentemente, o descumprimento das normas para redução de aglomerações e de circulação de pessoas em espaços públicos.
De acordo com o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marqui, em ação conjunta, a Vigilância Sanitária de Tupã e a PM também realizaram no último fim de semana o monitoramento das praças da cidade, para que as determinações do decreto municipal 8.960/2020 que proíbe a circulação em espaços públicos das 22h às 6h continuem sendo respeitadas.




Fonte: Tupã City
Compartilhe!
Deixe seu comentário
Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.