Bem-vindo -
31/05/2021

Caminhões não respeitam placas e continuam sendo flagrados circulando na Tamoios fora do horário permitido

Por mais que haja sinalização, muitos caminhoneiros continuam insistindo em trafegar pela Avenida Tamoios, fora do horário permitido. A medida, além de comprometer o trânsito, causando ainda mais lentidão ao fluxo de veículos, pode ocasionar outros acidentes na principal avenida de Tupã, com possíveis danos ao abastecimento elétrico, por exemplo, caso a carga ultrapasse a altura da fiação.

A multa para os caminhoneiros que descumprem essa legislação é de R$ 195,25, considerada infração grave, e aplicação de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

A Secretaria Municipal de Trânsito informou que os caminhões só podem trafegar na Avenida Tamoios no período das 18 às 9 horas da manhã, apenas para carga e descarga de mercadorias. "Das 9 às 18 horas, os caminhões podem cruzar a Avenida Tamoios para estacionar nos 'bolsões' de carga e descarga, que estão nas vias transversais", explicou.

Vale lembrar que ônibus e circulares podem trafegar pela Avenida Tamoios em qualquer horário. A rota permitida para tráfego de caminhões no período das 9 às 18 horas deve acontecer com acesso pelas ruas Brasil, Timborés e Avenida Tamoios, sentido da vicinal para Juliânia/Queiroz.

Para facilitar a logística dos caminhoneiros, o poder público ainda discute a implantação de um anel viário no município. O projeto continua no papel e deve demorar para ser viabilizado em razão do seu alto custo.

Caminhões não respeitam placas e continuam sendo flagrados circulando na Tamoios fora do horário permitido
Caminhões não respeitam placas e continuam sendo flagrados circulando na Tamoios fora do horário permitido


Anel Viário

Desde o ano de 2009 se pensa em um projeto de ampliação do sistema viário municipal. O projeto é ambicioso e prevê a interligação entre o 3º Distrito Industrial, fazendo contorno pelo Câmpus da Unesp, proximidades do Frigorífico Estrela, aeroporto, rotatória do aeroporto e acesso à Rodovia "Comandante João Ribeiro de Barros", a SP-294, nas proximidades da Base Operacional da Polícia Militar Rodoviária.


Fonte: Tupã City
Compartilhe!
Deixe seu comentário

Veja
Também

Mais Informa
© Copyright 2019 Mais informa. Informação mais precisa. Todos os direitos reservados.